Com quase seis meses de atraso a pista de skate deve ser entregue no próximo mês

0
1533
consultoria vsd

Xanxerê – A pista de skate que está sendo construída em Xanxerê deve ser entregue à população no final do próximo mês, de acordo com informações do secretário Municipal de Obras, Rivael Sander Freschi.

A obra, que tem 450m², e iniciou em setembro do ano passado, é um projeto em parceria com o Ministério do Esporte, através de uma emenda parlamentar do deputado federal Valdir Colatto, no valor de R$ 135.646, 16. A previsão de termino era para janeiro deste ano, mas até o momento não foi concluída.

De acordo com o secretário, a obra está concluída e poderá ser entregue até o fim do próximo mês, dependendo apenas da vistoria da Caixa Econômica. “No caso da pista de skate, a última medição já foi enviada para a Caixa e estamos aguardando que eles façam a vistoria”.

Como o contrato envolve as duas obras, a pista de skate e o telhado e banheiros do campo do bairro João Winckler, mesmo que a Caixa faça a vistoria, a entrega só poderá ser feita mediante a conclusão de todo o contrato. “São duas obras em andamento na mesma emenda, a pista de skate e campo do João Winckler. A obra do campo deve terminar no próximo mês, quando enviaremos para a vistoria da Caixa. As vistorias das obras podem ocorrer independentes, mas a entrega está vinculada ao término do contrato”, reforça Rivael.

Ainda segundo Rivael, a utilização da pista enquanto a obra não está concluída, pode acarretar em mais atrasos. “Nós sabemos que o pessoal está utilizando a pista e isso pode causar algum dano e consequentemente atrasar a entrega, se o fiscal da Caixa entender que os danos prejudicam de alguma forma o projeto”.

O secretário municipal de Esportes, Cultura e Lazer, Jorge Friederich, adiantou que a administração e responsabilidade sobre pista será discutida em uma reunião com o prefeito e a Associação dos Skatistas. “Ainda hoje de manhã conversei com o prefeito e decidimos que na próxima semana faremos uma reunião para definir quem ficará responsável pela pista: a Administração Municipal ou a Associação dos Skatistas, que são os principais interessados no espaço. Vamos ver a legalidade e as condições da Associação para ver o que pode ser feito”.