consultoria vsd

Xanxerê – O grupo de bailarinos do grupo de dança Expressão Corpo e Arte que representou Xanxerê no 36° edição do Festival de Dança de Joinville, estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (23), no auditório do centro administrativo, juntamente com o coreógrafo Diego Gonçalves, e os pais dos artistas para agradecer à Administração Municipal e patrocinadores pelo apoio recebido na participação no Festival de Dança de Joinville, considerado o maior do mundo no segmento, de acordo com o Guinness Book.

O grupo, formado por 30 adolescentes com idade entre 12 e 14 anos, se classificou em terceiro lugar na categoria danças urbanas Grupo Junior.

A Cia de Dança Expressão Corpo e Arte já participou em outras ocasiões do Festival, no palco aberto. Desta vez o grupo foi selecionado para o palco principal.

De acordo com o coreógrafo Diego Gonçalves, o grupo foi selecionado entre 3.000 coreografias e 200 grupos selecionados. Diego reforçou que a conquista do terceiro lugar foi resultado do talento e criatividade. “É motivo de alegria, de orgulho e de muita felicidade a gente saber que esses adolescentes se dedicam tanto na dança e representam nossa cidade com tanto amor. Muitos deles pisaram no palco do Festival pela primeira vez. Recebemos a nota 9, dois décimos abaixo do segundo colocado, do Paraná, que já dança há muito tempo no Festival de Joinville. O primeiro colocado era um grupo de São Paulo.”

A bailarina Maria Paula Baratto Colatto disse que é impossível conter a satisfação da conquista, fruto de muita dedicação e talento. “Estou no grupo desde os 10 anos e hoje tenho 14. Estou muito feliz, é muito incrível, porque pouca gente esperava. Eu mesmo achei que a gente ia ganhar só mais experiência, haviam grupos muito bons lá, e quando a gente ganhou o terceiro lugar foi incrível, porque é o maior evento de dança da América Latina”.