consultoria vsd

Atividades também envolveram outros profissionais da Secretaria de Educação

Passos Maia – Uma semana de capacitação foi realizada pela Secretaria de Educação de Passos Maia com cerca de 70 professores e dezenas de outros profissionais da rede municipal de ensino. As atividades começaram ainda na segunda-feira, dia 16, e foram concluídas sexta-feira, dia 20.

Profissionais de diversas instituições de ensino conduziram os trabalhos. As orientações foram ministradas por professores do Sistema Educacional Família e Escola-Sefe, Instituto Federal do Paraná polo de Palmas e Instituto Federal de Santa Catarina polo de Abelardo Luz.

Além dos professores dos anos iniciais e finais, a formação teve atividades realizadas com motoristas, agentes de serviços gerais, merendeiras e profissionais de outros setores da Secretaria de Educação.

“Foi feita formação específica nas áreas de cada profissional, avaliação e planejamento de atividades para o segundo semestre”, explicou a secretária de Educação de Passos Maia, Juliana Canônica Tirelli.

Ainda na tarde desta sexta-feira, uma oficina de primeiros socorros foi ministrada pelo Corpo de Bombeiros.

Os estudantes da rede municipal de ensino estão em recesso desde a última segunda-feira. O retorno para o segundo semestre letivo está marcado para o próximo dia 30 de julho. O Centro de Educação Infantil Branca de Neve vai retomar as atividades já na segunda-feira, dia 23.