consultoria vsd

Xanxerê- O IV Seminário Regional de Apicultores, organizado pela Associação dos Produtores de Mel de Xanxerê (Apromex), Epagri, Sebrae, Sintraf e La Salle Agro, será realizado na próxima semana, no dia 09 de agosto, no Anfiteatro da Unoesc Xanxerê, com carga horária de dez horas. As inscrições poderão ser feitas até quarta-feira, dia 08 de agosto, nos escritórios municipais da Epagri, no valor de R$15,00.

A programação iniciará às 8horas, com a explanação da “Situação atual da Apicultura no contexto nacional”, com Vilmar Franzen e Ivanir Cella, da Epagri, além de Julcemar Toaza, presidente da Associação de Apicultores de Quilombo.

Outro tema a ser abordado será “A alimentação suplementar de abelhas, quando, como e por que”, com Bobson Sousa Raad, consultor do Sebrae.

À tarde, a partir das 13 horas, serão realizadas as oficinas, abordando temas como: meliponicultura, teste de qualidade do mel, troca de cera e produtos para Apicultura, com a coordenação de Gustavo Krahl, Rodrigo Villani, e as empresas: Sulmel, Agroapis e Prodapys.

Conforme as expectativas dos organizações, o evento deverá reunir cerca de 350 apicultores de toda a região. O presidente da Apromex, Modesto De Martini, comenta ainda que em Xanxerê são cerca de 25 produtores de mel, que participam de diversas capacitações e é um privilégio receber o encontro em Xanxerê e toda comunidade está convidada.

O participante que desejar certificado deve enviar e-mail para edybortoluzzi@epagri.sc.gov.br, com nome completo, CPF, data de nascimento e endereço. Para mais informações, pode entrar em contato pelos telefones 3382-2092 ou 3392-2091.