Portal Garagem – Em breve

Xanxerê – Uma equipe de alunos da Escola Especial Helena Adams Keller/Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais-Apae de Xanxerê está participando em Gaspar, das XXI Olimpíadas das Apaes de Santa Catarina.

São 10 alunos que participarão do evento, que acontece de 05 à 09 de agosto, disputando nas modalidades bocha, tênis de mesa, atletismo no peso, disco e dardo.

O professor de Educação Física, Celio Umbelino, que está acompanhando os alunos, falou da importância do evento para o desenvolvimento e socialização. “Nossos alunos participarão de várias modalidades, da bocha ao atletismo, e serão supervionados por mim e pela professora Iraci Faé. Esse tipo de evento traz muitos benefícios para o desenvolvimento dos alunos, seja na socialização com as demais delegações de todo o estado e também com a delegação do oeste na qual fazemos parte, seja na aprendizagem de uma modalidade esportiva, na aprendizagem motora, na prática de exercícios físicos, sem contar que é uma viagem de 5 dias fora de casa somente com os professores e colegas, isso é importante para a autonomia deles”.

Umbelino explicou que a equipe tem se preparado e que eles já participaram de uma seletiva. “Os treinamentos tem acontecido durante o ano, na escola e em locais que foram cedidos para os alunos praticarem, sob a supervisão da professora Raquel e Franciele. Esses alunos participaram de uma seletiva regional, onde o melhor de cada modalidade se classificou para as olimpíadas”.