Portal Garagem – Em breve

Xaxim – Cerca de 500 professores e profissionais da Educação de Xaxim e da região participaram nesta quarta-feira (08), no Centro de Múltiplo Uso de Xaxim, do 16º Fórum Regional em Educação 2018.

O evento foi promovido pelo pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com o apoio da Pearson Education, Secretaria Municipal de Saúde e do Sesc, que realizaram testes rápidos aos participantes que puderam atualizar-se profissionalmente e prestigiar o trabalho desenvolvido pela Casa da Cultura de Xaxim

Pela manhã, a palestra “Neurociência como Agente Facilitadora da Aprendizagem”, ministrada pelo Professor Nino Paixão, abriu a jornada pelo conhecimento. Já à tarde, a palestra “A Base Nacional Comum Curricular e os Desafios da Implementação”, com o Professor Juliano Costa, deu sequência ao 16º Fórum Regional em Educação 2018.

De acordo com o secretário municipal de Educação, professor Rubens Marafon, “a bagagem profissional e o amplo currículo somados à experiência de vida de ambos os palestrantes que participaram do 16º Fórum Regional em Educação 2018 enriqueceram a atividade e proporcionaram a grandeza que um evento deste porte merece. Os professores reconheceram a qualidade do que lhes foi exposto e nós, enquanto Secretaria, temos muito a agradecer ao Governo Municipal, à Pearson Education e ao Sesc que tornaram possível a exposição e troca de tantos conhecimentos pertinentes à vida em sala de aula que, sem dúvidas, serão sentidos em forma de benefícios aos alunos”, destacou.

O diretor da Pearson, Miguel Junior, ressaltou a importância da atualização constante dos professores e profissionais da Educação e ressaltou a atenção do Governo Municipal de Xaxim em proporcionar a atividade. “É fundamental instigar nossos professores a buscar o melhoramento pessoal e profissional, pois os reflexos serão sentidos em sala e nossa educação como um todo tem muito a ganhar. Todos que estiveram presentes demonstraram o interesse e a disposição em contribuir com dias melhores. A Pearson Education sente-se honrada em fazer parte deste grande evento para o presente e futuro do município e da região”, finalizou.

Deixe um comentário