Cras de Ponte Serrada oferece orientações sobre odontologia e alimentação na gestação

0
74

Ponte Serrada – As gestantes do município de Ponte Serrada são atendidas pelo Grupo Vida Bem Vinda, do Cras, em encontros acontecem a cada quinze dias, momentos em que as futuras mamães tem a oportunidade de receber orientações e informações nos que diz respeito a sua gestação e ainda a cada encontro recebem uma lembrança para o bebê.

De acordo com a coordenação, os encontros estão sendo bem produtivos e com uma boa participação das gestantes e de profissionais que ministram palestras conforme a sua área de atuação trazendo temas relevantes ao grupo.

Nos dois últimos encontros, um ministrado pela dentista Beatriz Palha, foi abordado a odontologia na gestação, assuntos relacionados a gestante, e ao bebê, além das doenças bucais e seus tratamentos, higiene bucal e pré natal  odontológico assim como os cuidados  para uma boa dentição. Já no encontro desta terça-feira (07), o grupo teve palestra com a nutricionista Alice Frozza, que trabalhou a importância de uma boa alimentação no período da gravidez, para  ajudar a  garantir a saúde da mãe e do bebê, ingerindo alimentos com os nutrientes necessários para um desenvolvimento saudável.

O próximo encontro  está programado para o dia (21), com a assistente social Laísa Mendes e o  assunto abordado será salário maternidade.

Deixe um comentário