consultoria vsd

Xaxim– Ocorreu na tarde desta quinta-feira (09), na Câmara de Vereadores de Xaxim, uma reunião organizada pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Xaxim por meio do Ministério Público com prefeitos, presidentes de Câmaras e assessores jurídicos dos quatro municípios da Comarca- Xaxim, Lajeado Grande, Marema e Entre Rios para tratar sobre Nepotismo.

O encontro foi conduzido pelo promotor de Justiça Diego Roberto Barbiero, que tratou do pedido do Ministério Público de Contas do Estado de Santa Catarina para que as Casas Legislativas e Prefeituras respondessem a um procedimento administrativo, a fim de informar sobre eventual prática de nepotismo nos órgãos públicos. Infelizmente, nem todos os municípios responderam o documento, o que motivou a reunião.

Por isso a 2ª Promotoria de Justiça de Xaxim instaurou um Procedimento Administrativo para cada Prefeitura Municipal e Câmaras de Vereadores visando a orientação e informação. Barbiero agradeceu ao pronto atendimento de todos os municípios e à Câmara de Xaxim pela cedência do espaço para realização do encontro.

Cássio Maroco, assessor jurídico do Legislativo de Entre Rios, destacou que os municípios já melhoraram muito em relação ao tema, ainda há situações que precisam ser aperfeiçoadas, contudo, através da proximidade dos municípios com o MP muito tem sido solucionado de forma rápida e ágil.

O prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, enalteceu o trabalho que o MP está realizando na Comarca, da abertura de diálogo do MP com os municípios em prestar assistência e orientação aos chefes dos Poderes, em caso de dúvidas.