Portal Garagem – Em breve

Abelardo Luz- O Governo Municipal de Abelardo Luz e a Câmara de Vereadores oficializaram, na manhã desta segunda-feira (20), a entrega de um veículo zero quilômetro ao Pelotão da Polícia Militar de Abelardo Luz. O ato foi realizado na Sede do Quartel da PM, às margens da SC-155, e contou com a presença de autoridades civis e militares.

Trata-se de uma caminhonete 4×4, L200 Sport 2.4 gl, marca Mitsubishi, fabricação/modelo 2018/2019, que foi adquirida com parte dos recursos do orçamento do Poder Legislativo que foram devolvidos ao município no fim do exercício de 2017. O valor investido na aquisição foi de R$ 120 mil, através de processo licitatório.

O veículo vai reforçar a frota da Polícia Militar de Abelardo Luz, visando melhorar as ações de segurança pública realizada junto à população da cidade e do interior do município. A entrega das chaves foi feita pelo prefeito Wilamir Cavassini e pelo presidente da Câmara de Vereadores Lucas Sernajoto ao comandante do Pelotão da Polícia Militar de Abelardo Luz, sargento Carlos Alberto Guinzelli.

“Essa viatura não é da PM. Tudo que tem aqui pertence ao povo e nada mais justo que tenhamos neste pelotão um veículo adequado para fazer o atendimento no nosso interior. Os colegas, policiais militares, a partir de agora conseguirão chegar nos locais que têm que chegar”, enfatizou o presidente da Câmara de Vereadores Lucas Sernajoto.

Para atender às necessidades da PM, a camionete foi totalmente adaptada e transformada em viatura, possuindo giroflex, plotagem padrão e compartimento para transporte de presos e todo sistema de multimídia para as operações policiais. “Agora com essa nova viatura a Polícia Militar terá condições de chegar mais rápido para atender uma ocorrência e melhor atender a comunidade”, ressaltou Guinzelli, destacando que a nova viatura, por ser mais alta, vai diminuir os custos de manutenção com as oficinas.

O prefeito Wilamir Cavasini ressaltou que a segurança é um compromisso do Governo do Estado, mas que município também está fazendo sua parte, contribuindo no que é legalmente e financeiramente possível. “Acreditamos que o repasse deste veículo vai melhorar muito a qualidade do atendimento prestado pelos policiais à comunidade abelardense, principalmente do nosso interior. É um pedido muito antigo da PM que há muito tempo reivindicava e que hoje está se concretizando com a entrega oficial”, ressaltou Cavassini.

Prestigiaram o ato o comandante da 4ª Companhia da Polícia Militar de Xanxerê Capitão Vilte dos Santos; o Juiz de Direito da Comarca de Abelardo Luz, Emerson Carlos Cittolin dos Santos, o Promotor de Justiça Chrystopher Augusto Danielski; e o comandante do Corpo de Bombeiros de Abelardo Luz, Edilvan Seleri. Também estiveram presentes o vice-prefeito Jorge Piccinin, o presidente da CDL de Abelardo Luz, Alvear Roque de Fabris; a secretária de Assistência Social Rosane Gusso e os vereadores Marcil Pompeo da Silva, Selvino Pereira, Tiago Kosisnki, Fabrício Zorzi e Otilio da Câmara.

CESSÃO DE USO

O repasse do veículo a PM foi oficializado por meio de um termo de cessão de uso firmado entre o Município de Abelardo Luz e a Polícia Militar de Santa Catarina. A cessão de uso está amparada na Lei Municipal 2.517, aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo executivo Municipal em 24 de maio de 2018. O prazo da cessão de uso é de 10 anos, podendo ser prorrogado por igual período à critério exclusivo do poder executivo, ficando vedado sua transferência para outro município e/ou federação.