Apresentações marcam a II Semana do Folclore na Câmara

0
1039
consultoria vsd

Xanxerê – Nesta sexta-feira (24), a noite foi marcada por diversas canções e danças para coroar o encerramento da II Semana do Folclore em Xanxerê, que busca preservar o patrimônio cultural, envolvendo e reconhecendo a dedicação de diversas pessoas, associações e entidades.

Inicialmente foi apresentado o Hino Nacional Brasileiro com ritmos e danças folclóricas, seguido da apresentação dos alunos da Escola de Música do professor Guto e interpretação da música Bate Coração pela aluna Raquel Cristinne Canto Jaques da Silva; apresentação da Invernada Juvenil do CTG Espelho da Tradição, que trouxe danças da cultura gauchesca; a Escola Kyrana Lacerda de Vargeão apresentou a Dança Carimbó e a música finalizou o evento com Beatriz Scanagatta de Xanxerê.

“Ao assistir todas as apresentações, registramos um agradecimento para todos que participaram da construção destas atividades, que envolveu o poder público e as entidades na promoção da cultura, desde a elaboração da programação, das apresentações e montagens. Aos veículos de comunicação que efetuaram a divulgação deste projeto Câmara Cultural que é aprendizado e compartilhamento de saberes da cultura, nosso muito obrigado”, destacou o presidente da Câmara Lenoir Tiecher.

A Câmara Municipal agradece aos parceiros nesta atividade, sendo a Prefeitura Municipal de Xanxerê, Departamento Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer, e o Sesc Xanxerê.

Também os apoiadores da II Semana do Folclore, as entidades e associações que colaboraram ou atuaram no projeto Agosto Cultural 2018, sendo o Conselho Municipal de Política Cultural, Apadavix, APAE, Apromex, Associação de Haitianos, Associação Germânica, Associação Vêneta, Unoesc Xanxerê, CTG Espelho da Tradição, Coral Arautos do Grande Rei de Xaxim, Cultura Indígena de Ipuaçú, Escolas estaduais e particulares, Epagri, Grupo Herança dos Tropeiros, Grupo Escoteiro Caingangue, Paróquia Senhor Bom Jesus de Xanxerê, Polxan, Sebrae, Secretaria de Cultura de Ipuaçú, Secretaria de Cultura de Vargeão e Sintraf.

As Atividades do Agosto Cultural continuam até o final deste mês em Xanxerê, com programações nas Escolas, na Biblioteca Pública Municipal, Apae e Praça Tiradentes, cuja programação deste sábado, dia 25 de agosto, foi cancelada pelo mau tempo.