Portal Garagem – Em breve

Abelardo Luz- O prefeito Wilamir Cavassini assinou o contrato para prestação de serviço e a ordem para início das obras de calçamento da rua principal de acesso ao bairro São João Maria. O ato aconteceu na quarta-feira (29) e contou com a presença de secretários, imprensa e representantes da empresa vencedora da licitação.

O contrato prevê a pavimentação com pedras irregulares de trechos das ruas Egídio João Guerra iniciando próximo da Unidade de Saúde do bairro Alvorada até o final da rua 2.100 no bairro São João Maria. Além do calçamento, estão previstos ainda a construção de calçadas, colocação de meios-fios e a tubulação de drenagem pluvial.

A obra será executada pela Marteplan Terraplenagens & Serviços LTDA, de Serra Alta (SC), com valor de investimento total de R$ 408.927,11. O recurso é oriundo de financiamento aprovado junto a Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), no âmbito do Programa Badesc Cidades, com prazo de 36 meses de amortização e 12 meses de carência.

O prazo contratual para execução dos serviços é de 90 dias a contar da data de expedição da ordem de serviço.

Segundo o sócio-gerente da empresa executora, Elvio João Martello, a empresa deve iniciar os trabalhos nos próximos dias, começando pela tubulação da drenagem pluvial. “Nós ganhamos a licitação por tomada de preço e a ideia é começar a obra na próxima semana. A equipe de máquinas será da nossa empresa, mas a ideia é contratar a mão de obra aqui do município para trabalhar”, comentou Martello.

COMPROMISSO

O prefeito Cavassini ressaltou que a obra é mais um compromisso do plano governo que foi assumido junto à comunidade do bairro e visa oferecer melhor qualidade de vida aos seus moradores.

“É uma valorização para o povo daquela região do bairro São João Maria. Assim que assumimos falamos que iríamos investir no bairro que tem bastante necessidades. Já levamos a energia elétrica e a água às famílias da região Gerador e agora está chegando o calçamento que vai melhorar as condições de acesso em dias de chuva e também acabar com a poeira”, ressaltou o prefeito.

Cavassini informou ainda que a pavimentação das demais ruas, bem como outras obras de infraestrutura no bairro, estão sendo planejadas, porém depende de recursos que estão sendo pleiteados através do Programa Avançar Cidades. Segundo o prefeito, trata-se de outro financiamento que precisa ser aprovado na Câmara de Vereadores e depois ser aprovado pela Caixa Econômica para posterior liberação dos recursos.