consultoria vsd

Xaxim- Com o objetivo de promover a saúde preventiva e oferecer projetos gratuitos que proporcionem saúde e qualidade de vida às xaxinenses, o Governo de Xaxim firmou contrato de parceria com o Serviço Social do Comércio – Sesc, para o desenvolvimento do Projeto Unidade móvel Sesc Saúde Mulher II. As inscrições podem ser feitas pelas xaxinenses até o dia 12 de setembro nas unidades de Saúde portando cópia ou documento original de RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. Já os exames serão realizados entre os dias 1º e 19 de outubro.

Este é o segundo ano consecutivo que o município receberá o projeto, que tem a finalidade de oferecer exames de mamografia digital e Papanicolau para rastrear e prevenir o câncer de mama e de colo de útero das mulheres com faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde.

A unidade, que permanecerá por 47 dias no município, será instalada em setembro em Xaxim, na Praça Frei Bruno, e iniciará seus atendimentos em 1º de outubro. A estimativa é que sejam realizados 1078 exames de mamografia e 1114 exames Papanicolau, além de mais de 2.000 atendimentos em educação em saúde.

Durante o período em que a carreta permanecer no município serão oferecidos exames de mamografia para mulheres com a faixa etária de 50 a 69 anos e dos 40 aos 49 anos com histórico familiar ou prescrição médica; e exames de Papanicolau para mulheres de 25 a 64 anos e, ainda, para aquelas fora da faixa etária que possuírem histórico familiar ou requisição médica.  As ações de educação em saúde serão desenvolvidas para toda a comunidade xaxinense.