Portal Garagem – Em breve

Xaxim- Alunos da EEB Gomes Carneiro, de Xaxim, realizaram ontem (10), apresentação de propostas para engrandecer ainda mais o aprendizado dentro da unidade escolar. O secretário executivo da ADR Xanxerê, Ideraldo Luiz Sorgato, acompanhou as explanações dos alunos que integram o Ensino Médio Integral em Tempo Integral (Emiti).

Conforme o diretor da escola, Moacir Nalin, 76 alunos frequentam o ensino médio integral e desenvolvem cinco projetos que estão sendo apresentados.

“Nesse primeiro encontro foram apresentadas propostas de refeitório ao ar livre com readequação de espaços, ornamentação e embelezamento, além de um espaço para lazer. Engloba também ornamentação e local de convivência com possibilidade para leitura. E, ainda, horta suspensa através do cultivo de hortaliças e chás em canos de PVC”, explica o diretor.

As propostas vêm ao encontro das necessidades dos alunos para deixar o espaço escolar ainda mais agradável para o dia a dia dos estudantes. Na próxima quarta-feira, 19, outras ideias serão expostas à banca avaliadora.

“Os projetos que serão apresentados até a próxima semana vem somar e contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento da educação. Todos estão convidados a fazerem parte dessa nova forma de trabalhar a educação, fazendo com que os alunos sejam protagonistas de seus estudos”, finaliza o diretor Nalin.

 

Deixe um comentário