12ª Mercoagro homenageia apoiadores do agronegócio

0
50
Portal Garagem – Em breve

Chapecó – Os organizadores da 12ª edição da Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne-Mercoagro realizaram na noite de segunda-feira (10) a  entrega do prêmio Carne Forte a pessoas que deram importante contribuição ao setor.

Os homenageados receberam a placa no Salão Nobre da Unochapecó. O evento fez parte da programação da abertura da 12ª edição da Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro), que acontece no período de 11 a 14 de setembro, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó.

O prêmio é concedido anualmente em reconhecimento às pessoas que, na avaliação do público ligado à agroindústria da carne, deram importante contribuição ao setor. Esse público de eleitores/indicadores é formado por entidades do segmento, principais empresas fornecedoras da indústria de processamento da carne e imprensa especializada.

Para o diretor da Mercoagro Bento Zanoni, “a concessão do prêmio realça o papel de pessoas, empresas e instituições que fazem da cadeia produtiva brasileira da carne um sucesso internacional.”

Um dos homenageados da noite foi o deputado federal Valdir Colatto, que recebeu o prêmio na categoria “Legislativo”, por ser um grande defensor do agronegócio brasileiro na Câmara dos Deputados.

Para o parlamentar, o prêmio motiva a trabalhar ainda mais pelo setor. “O prêmio é combustível para continuar trabalhando em favor do agronegócio, dos pequenos produtores. Minha principal bandeira é a agricultura, e receber o prêmio mostra que o trabalho na Câmara dos Deputados está dando resultado”.

O vice-presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo João Santin, palestrante da noite, falou sobre o envolvimento do deputado no agronegócio.  “Eu tenho dito nas palestras que faço, que se ele não fosse deputado, seria um funcionário do agronegócio, um trabalhador denodado dos melhores e mais capazes que eu conheço. Não há tema ruim, não há discussão que ele não tenha capacidade”, enfatizou Santin.

A Mercoagro é uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic), com apoio das principais entidades do setor agroindustrial da proteína animal. Já o prêmio, é uma iniciativa da Enterprise e da Rofer Feiras e Eventos. A feira apresenta soluções e inovações em processamento e industrialização da carne, com líderes do segmento de diversos países.

A organização da feira aguarda mais de 15 mil visitantes, com presença de empresas da Alemanha, Argentina, China, França Islândia, Austrália, Bolívia, Chile, Espanha, Colômbia, Estados Unidos, Paraguai, Holanda, Canadá, além de outros países.

Confira todos os Homenageados:

  • Categoria Aves
    Ricardo Santin – Vice-presidente da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal)
  • Categoria Suínos
    Francisco Turra – Presidente da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal)
  • Categoria Bovinos
    Zilmar Moussalle – Diretor Executivo do SICADERGS (Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados no Estado do Rio Grande do Sul)
  • Categoria Ovinos
    Anderson Elias Bianchi – Presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Ovinos Leiteiros
  • Categoria Pescado
    Bruno Leite – Diretor da Zaltana Pescados
  • Categoria Legislativo
    Valdir Colatto – Deputado Federal
  • Categoria Governo Federal
    Blairo Maggi – Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
  • Indicação Livre 1
    Mario Lanznaster – Presidente da Aurora Alimentos
  • Indicação Livre 2
    Valter Pitol – Presidente da COPACOL (Cooperativa Agroindustrial Consolata)
  • Indicação Livre 3
    Liège Vergili Nogueira – Diretora executiva da ABIEC (Associação Brasileira das Indústrias Expositoras de Carne)

Deixe um comentário