Portal Garagem – Em breve

 Xanxerê- É tempo de celebrar a educação e promover a cultura. Pensando nisso,  Xanxerê através do Museu do Milho Antonio Sirena, participa da 12ª   edição do Projeto Primavera dos Museus. A programação acontece todos os anos no começo da estação homônima, sempre com um tema diferente. O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) definiu o lema de 2018 Celebrando a Educação em Museus.

As atividades terão início na segunda-feira (17), se estendendo até sexta-feira (21). A ação deseja atrair o público para esse espaço cultural e educativo. O projeto tem como objetivos instigar crianças, jovens e adultos a questionar e aprender de forma atrativa e diferenciada.

Programação Museu do Milho Antônio Sirena

17/09/2018 – 10h- Museu do Milho

Abertura da 12° primavera dos Museus: Intervenção Cultural, peça de teatro “As Velhas” de Lourdes Ramalho, apresentada pelos integrantes do grupo de teatro Palcollet.

Público- Turma do 8° ano da Escola Básica Romildo Czepanhik de Xanxerê, professora Zilmara.

19/09/2018- 09h e às 14h- Museu do Milho

Contação de histórias: Desenvolver de forma lúdica, atividade com peças do acervo do museu. Com o objetivo de despertar nos alunos o valor do patrimônio cultural museológico, importância das memórias e consolidar a função social dos espaços museais. Oficina elaborada com as educadoras do Museu.

Público- Escola Vista Alegre 5° ano.

21/09/2018- 8h30min Museu do Milho

Atividade: Conhecendo o vocabulário das peças do museu e a história dos objetos através de uma pesquisa feita pelos alunos do 3° ano ensino médio Técnicos em alimentos do IFSC, professora Aline.

O Museu fica localizado na BR 282/ linha três pontes, para maiores informações entre em contato pelos telefones 3441-8566 ou 9 8411-4173.

 

 

Deixe um comentário