Portal Garagem – Em breve

Xaxim- Duas escolas da região da ADR Xanxerê receberam na última semana kits completos para a prática do voleibol. Uma das unidades contempladas foi a Escola de Ensino Fundamental Diadema, de Vila Diadema, e a outra EBM Dr. Ari Moacir Lunardi, de Xaxim. Os materiais que são utilizados nas aulas de educação física pertencem ao Projeto Esporte Júnior, da Fesporte, que visa auxiliar os professores na iniciação esportiva infantil.

Conforme a diretora da escola de Vila Diadema, Ester Provenci, cerca de 150 alunos até o 9ª ano serão beneficiados com o kit. Segundo ela, o material será utilizado inclusive no contraturno escolar.

“Ficamos sabendo desse projeto, nos informamos como poderíamos receber esse kit, elaboramos um projeto e encaminhamos para a Fesporte. A escola jamais teria recurso para adquirir esse kit então veio para auxiliar e muito nas nossas atividades de educação física”, comenta a diretora.

Na escola de Xaxim, que comporta aproximadamente 500 anos da educação infantil, séries iniciais e finais, os materiais esportivos serão de grande valia.

“Material a gente sempre precisa para a educação física, os alunos usam bastante e sempre acaba desgastando. Então fizemos o pedido junto ao governo e fomos contemplados, com certeza será muito utilizado pelos nossos alunos”, comenta a diretora Patrícia Chitolina.

O objetivo desse kit é dar a oportunidade para crianças e adolescentes na prática do esporte seja no voleibol, como também no basquete, tênis, badminton e hóquei. Os kits são compostos por mini rede, bolas, apostilas, livros, cones de marcação, entre outros.