consultoria vsd

Xanxerê- A Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Xanxerê realizou o lançamento oficial da exposição “Nossa História”, na sede da Câmara Municipal de Xanxerê na noite de ontem (3), com foco nos 15 anos de atividade da sede da entidade e os 10 anos de Outubro Rosa em Xanxerê.

O resultado de uma das oficinas realizadas com as vitoriosas na Rede Feminina é a música que tem uma ótima aceitação e acontece com ensaios semanais, sendo apresentado na Câmara, o hino das redes femininas, que destaca na letra, a superação e em como a vida pode continuar para as mulheres sendo felizes mesmo depois da doença.

“Esta é uma maneira simples e objetiva dentro do espaço disponibilizado, para mostrar a história da sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer, fundada em 1989 e 14 anos após, que se disponibilizou um espaço físico para trabalhar diretamente com as mulheres portadoras de câncer”, destacou a presidente Dra. Rita Pessali.

Em Xanxerê, seguia-se um modelo único no estado que é um trabalho em reinserção social com as pacientes, tirando elas da depressão da doença, porque muitas não perdem só a mama, elas perdem o marido, a família, não perdem só a parte do corpo, mas perdem o papel delas na sociedade.

Na sede em Xanxerê, também aberto para visitação, estão disponibilizadas fotos de todas as oficinas que a Rede oferece, onde essas mulheres vencedoras na fase aguda da doença, ou depois de curadas, se encontram para trocar ideias e se amparar na fase mais difícil por aquelas que já passaram por esta fase e estão muito bem.

“A exposição foi uma maneira encontrada para comemorar com a comunidade o sucesso do trabalho da Rede em inserção social, em resgate da autoestima. Basta olhar as fotos para ver como elas estão lá felizes, muitas aprendem mais uma profissão ou algo para fazer em casa, muitas vitoriosas perdem o emprego depois da doença por alguma sequela e a convivência na sede, vale mais que o remédio ou terapia oficial”, afirmou a presidente da Rede Feminina.

Ao usar a tribuna da Câmara, a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer agradeceu todo apoio dos vereadores nas atividades realizadas, bem como a parceria da exposição que permanece na Câmara durante este mês, com visitação aberta e gratuita para toda comunidade no período da tarde.

Neste Outubro Rosa, o Bazar Rosa está montado na sede da RFCC, no andar térreo, junto ao banco de perucas, na Rua Marechal Bormann, 351, em Xanxerê, na frente do INSS, próximo ao Hospital Regional São Paulo.