Crianças dão um show no encerramento da campanha Xanxerê Cidade o Coração

0
1181
consultoria vsd

Xanxerê – A tarde de sábado (20) teve música e alegria no enceramento da campanha Xanxerê Cidade do Coração, realizado na Praça Tiradentes.

A campanha, uma iniciativa da Associação Empresarial de Xanxerê e Hospital Regional São Paulo, está na quinta edição, e este ano abordou os cuidados e prevenção ao estresse. Foram realizadas palestras em empresas, entidades e escolas. O diferencial desta edição foi o concurso de paródias com os alunos das escolas públicas e particulares, abordando o tema da campanha. No sábado foram realizadas as apresentações e premiações.

Além do concurso, que premiou as três melhores apresentações com R$ 1 mil para cada escola foram realizados sorteios de brindes, sorteios de voos panorâmicos, de três bicicletas, dicas de prevenção do estresse e doenças do coração, orientação de profissionais da saúde, mateada, distribuição de água e frutas e uma caminhada pelas ruas próximas à Praça.

Outro destaque desta edição foi o concurso Primeiro Emprego, onde três alunos foram selecionados para um projeto de trabalho voluntário na cidade e o melhor trabalho foi selecionado e premiado com um emprego. Ou outros alunos entrarão no banco de dados da Acix para a colocação no mercado de trabalho.

O coordenador e idealizador da campanha, Vilson Piccoli, destacou que a adesão da população mostra que Xanxerê já adotou a campanha.  “É muito gratificante para nós estarmos aqui hoje. Começamos há mais de três meses articulando a campanha junto com toda a equipe que faz parte da campanha, são mais de 40 voluntários, entidades, associações, clubes de serviço. Acix e Hospital Regional São Paulo fazem a campanha, mas todos com a mesma parceria e o mesmo nível de comprometimento, o que faz com que Xanxerê seja realmente a cidade do coração”

A irmã Neusa Lucio Luis, diretora do HRSP, parabenizou os envolvidos e reforçou que o maior prêmio é a qualidade em saúde. “É uma alegria estarmos juntos nesta quita edição, quero parabenizar a todos que se envolveram. Nós do Hospital, junto com a Acix, mais do que ser referência no serviço de cardiologia, queremos ser referência de uma população saudável”.

Premiação

Foram 11 jurados que avaliaram quesitos como a letra das paródias e a performance em palco. As escolas premiadas no concurso de paródias foram o Colégio Augusto Colatto, o Colégio La Salle e o Colégio São Jorge.