Portal Garagem – Em breve

Xanxerê – No sábado (20) professores e alunos da rede municipal participaram de uma feira de empreendedorismo desenvolvia através de parceria entre a Prefeitura e o Sebrae-SC: o Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (Jepp).

A Feira Jepp nas Escolas tem o objetivo de disseminar a cultura do empreendedorismo desde o início da vida escolar por meio de práticas de aprendizagem que consideram a autonomia e favorecem o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida.

O prefeito esteve na Escola João da Cruz e Souza, no Bairro Monte Castelo, e parabenizou os alunos pelas atividades desenvolvidas. “É com extrema alegria que vejo o desenvolvimento deste projeto nas nossas escolas, envolvendo nossos alunos a pensar de forma empreendedora. Tenho a certeza que os ensinamentos que eles recebem através dos nossos professores e da equipe do Sebrae vão ser utilizados para a vida deles”.

A secretária Municipal de Educação, Claudia Fávero, comentou que este é um importante projeto desenvolvimento em sala de aula, pois faz com que os alunos entendem em sua essência o que é a palavra empreendedorismo. “ Conhecemos diversos trabalhos que encantaram a todos nós. O mais interessante foi observar o envolvimento dos alunos, e a participação da comunidade escolar. Tenho a certeza que este conhecimento, de empreendedorismo, os alunos vão levar para o dia a dia”.

Feiras
A programação das feiras teve início na sexta-feira (19), e aconteceu na EMEB Paul Harris, Nossa Senhora Aparecida, Pequeno Trabalhador, Pequeno Príncipe, São Jorge, Nery Barbosa Giachini e Vista Alegre (18h às 20h). No sábado (20), foi no Cirilo Dal’ Óglio e João da Cruz e Souza. O último evento ocorrerá no dia 10 de novembro, na escola Monteiro Lobato, das 14 às 16 horas.