Escola Acolhedora abril 2024

Xaxim- Com o objetivo de ofertar mais segurança e de melhorar consideravelmente a iluminação pública da área central e de pontos com maior fluxo de pessoas, o Governo de Xaxim iniciou nesta segunda-feira (22) mais uma etapa de substituição das lâmpadas de vapor de sódio por luminárias de led. Ao todo, serão aproximadamente 500 luminárias instaladas nas Avenidas e espaços centrais, adquiridas por meio de recursos próprios do município. Os investimentos na aquisição das luminárias somam o valor de R$ 400 mil.

Durante esta manhã, o prefeito Lírio Dagort acompanhou parte dos trabalhos na Avenida Giácomo Lunardi. Na oportunidade, ele ressaltou que após o resultado positivo das substituições na Avenida Plínio Arlindo De Nês e da economia constatada, o município está iniciando a segunda etapa de substituições.

“Estamos dando mais visibilidade, aumentando a luminosidade e a segurança para nossos munícipes durante a noite. Com essas substituições das lâmpadas de vapor de sódio por luminárias de led, nossa área central e os pontos com maior fluxo de trabalhadores no período noturno ficará muito mais iluminado e com maior segurança a todos, outros dois fatores importantes são a durabilidade das luminárias e a economia de energia proporcionada pelas led’s. Estas substituições estão sendo possíveis por meio de economias que realizamos e por meio de gestão transparente e responsável que estamos conduzindo nosso município”, frisou o prefeito Lírio.

O vice-prefeito Adriano Bortolanza observou que “além da maior visibilidade, economia e durabilidade, estamos modernizando a iluminação pública de nosso município. Estamos aplicando os recursos próprios em serviços e melhorias que contemplem toda a nossa população”, frisou.

Avenidas e trechos que receberão as luminárias de led:

Trevo principal e Trevos secundários de acesso ao Município (já receberam a nova iluminação);

Avenida Giácomo Lunardi (trecho da Aurora até o Posto do Cabo);

Avenida Luiz Lunardi (centro até a EBM Santa Terezinha);

Rua Rui Barbosa (rótula do Fórum até a rótula da Aurora);

Rua Candido Teston (trecho do Super Alfa até Cartório);

Rua Ricardo Panizi (trecho próximo ao Cemitério Municipal até o trevo secundário);

Rua Governador Irineu Bornhausen – Bairro Flor;

Ruas Senador Nereu Ramos (contemplando o trecho do Hospital Frei Bruno) e Ruas transversais que ligam as principais Avenidas.