Cerca de 400 mulheres participam do dia especial do Outubro Rosa em Ipuaçu

0
882
consultoria vsd

Ipuaçu – O Governo Municipal de Ipuaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o apoio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e das Secretarias de Educação e Administração, realizou na tarde do sábado (20) um encontro especial para as mulheres em alusão a Campanha Outubro Rosa.

O encontro, uma tarde dançante, com sorteio de brindes, entrega de lembranças e um coquetel, foi realizado no Pavilhão Comunitário, e contou com a participação de aproximadamente 400 mulheres.

Para a secretária de saúde, Elener Gondolo, foi uma tarde de informações e descontração. “Procuramos proporcionar paras as mulheres um momento de descontração, festivo, com músicas e atividades. Também trabalhamos, é claro, a importância da prevenção do câncer de mama e também de colo do útero”.

Na ocasião, as mulheres também assistiram um pouco do trabalho desenvolvidos com os grupos de ginástica do município e uma apresentação de dança das mulheres da terceira idade do Grupo Expressão Corpo e Arte de Ipuaçu.

A prefeita Clori Peroza avaliou de forma positiva o encontro. “A prevenção, com informações precisas é muito importante. Nós buscamos trabalhar este tema de uma forma descontraída, para deixar marcado nas nossas mulheres”.

A campanha Outubro Rosa tem como finalidade sensibilizar as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama e também de colo de útero. Alertando sobre alguns hábitos saudáveis e destacando a importância da realização dos exames.