consultoria vsd

Xanxerê – A noite de quarta-feira (24) recebeu mais uma edição do desfile de moda promovido pela Associação das Senhoras de Rotaryanos-ASR, no Clube Xanxerense, que tem como objetivo arrecadar recursos para entidades assistenciais de Xanxerê. Esta é a 15ª edição do evento e o lucro será dividido entre a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais-Apae de Xanxerê e o Lar do Idoso.

A presidente da ASR, Marilei Fontanella Moroso, explicou que o desfile atende a um projeto nacional do Rotary, como uma forma de atender causas sociais. De acordo com a presidente, são 14 anos de desfile, sendo que no sétimo ano aconteceram duas edições, o sétimo desfile de primavera e o primeiro de outono. “Estou muito satisfeita em poder realizar o desfile com o objetivo de ajudar duas entidades. No começo, os valores eram destinados apenas para uma entidade, depois decidimos ampliar, ajudando duas. Os valores são rateados de acordo com as diretrizes do Rotary Nacional, existe um padrão de ações a seguir”.

Ainda segundo Marilei, todo o trabalho é voluntário e isso dá ainda mais vontade de ajudar. “Todos que se empenharam são voluntários: as mulheres da ASR que estão trabalhando e desfilando, os nossos maridos trabalhando de garçons, todos se empenhando e isso muito nos orgulha. Também temos a sociedade xanxerense e regional que participa todos os anos. Vendemos antecipadamente todos os 500 ingressos. Foram 450 individuais e 12 mesas”.

Alvaneve Moretto, diretora da Escola Especial Helena Adams Keller, que estava representando a Apae de Xanxerê, informou que o recurso será aplicado na sua maior parte no projeto Natação Inclusiva, que atende crianças da Escola. “A ASR já está nos ajudando há alguns anos, no projeto Natação Inclusiva, onde nossas crianças têm um atendimento na piscina, contribuindo com o seu desenvolvimento através da natação. Com esse recurso vamos pagar o aluguel da piscina e comprar material para os alunos, com toucas, roupões e toalhas. Uma parte desse recurso também vai nos ajudar na Noite Cultural da Apae”.

A outra entidade beneficiada foi o Lar do Idoso, e a sua representante, Inês Calefi Lucion, disse que o recurso será aplicado nas atividades diárias do Lar. “É um recurso que vem em boa hora e será aplicado nas atividades cotidianas do Lar do Idoso”.

 

 

Durante o desfile, os rotaryanos apresentaram a campanha “End Polio Now” pela erradicação da doença no mundo.

Também foram sorteados brindes ofertados pelos apoiadores. O evento teve o apoio da Condessa, Saara, Sonhare Ambientes e Sulcredi.