Cemitério Municipal de Xaxim recebe novos jazigos verticais e serviços de melhorias de acessibilidade

0
976
consultoria vsd

Xaxim – Na manhã desta quinta-feira (25), o Cemitério Municipal Frei Plácido Rohlf recebeu a construção de novos jazigos verticais e gavetários.  A construção visa sanar um problema antigo existente, que era a falta de espaço físico para novos jazigos. O projeto de jazigos verticais além de moderno e sustentável busca otimizar o espaço físico do local.

De acordo com o prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, “o Cemitério Municipal está recebendo nesta semana a limpeza e, nos próximos dias, receberá serviços e obras para melhorias de acessibilidade. Estamos também concluindo as reformas do gavetário público municipal, para que tudo esteja pronto até a celebração de Finados, na próxima semana”, frisou.

Conforme a responsável pelo Cemitério Municipal, Eliane De Marco, “as famílias xaxinenses agora terão menos problemas quanto à falta de espaço físico para a os jazigos. Com a construção dos jazigos verticais e de gavetários, as famílias poderão optar pelo que for melhor e se adequar à real necessidade de cada um e não enfrentarão mais a situação delicada, que era a falta de local para sepultar seus familiares”, ressaltou.

Na próxima semana, o Cemitério Municipal receberá asfalto no trecho de calçamento paralelo ao acesso principal e, ainda, o término da obra de reforma do gavetário público, com estrutura metálica, guarda-corpo, escada antiderrapante, novo reboco e pintura. A estimativa é que o Cemitério Municipal Frei Plácido Rohlf receba aproximadamente 20 mil visitantes durante os dias que antecedem e no feriado de Finados.