consultoria vsd

Palestra e dinâmicas envolveram centenas de mulheres em evento promovido no município

 

Passos Maia – Na sexta-feira (26) mulheres da cidade e interior de Passos Maia participaram de um evento especial alusivo ao Outubro Rosa. A Tarde da Mulher, realizada pela Secretaria de Saúde em parceria com entidades, reuniu centenas de pessoas no Centro Comunitário.

 

Entre as atividades, a palestra “A mulher que se gosta é a mulher que todos gostam” foi ministrada pela palestrante Sibéle Cristina. A programação também teve dinâmicas e danças conduzidas pela professora Vanessa Sppada.

 

A secretária de Saúde, Nilvania Bortolini de Oliveira, destacou a participação de um grande número de pessoas. “Mesmo numa tarde de muita chuva, vocês vieram para acompanhar o que nós preparamos com bastaste carinho”.

 

Além da secretaria de Saúde de Passos Maia, foram parceiros a Acip, CDL, Cras e Pastoral da Criança, que montou e serviu um coffee break no encerramento da programação.

 

Outubro Rosa

 

O mês é marcado pela luta contra o câncer de mama e colo do útero. As mulheres que ainda não realizaram a coleta do preventivo, devem procurar o Posto de Saúde. No mesmo ato já é solicitada a requisição de mamografia. Os agentes comunitários de saúde também atuam ao longo do ano em um trabalho preventivo, orientando as mulheres durante as visitas domiciliares.