Portal Garagem – Em breve

Xaxim- É hora de colocar a bola em campo e disputar mais um Moleque Bom de Bola. O 27º Campeonato Catarinense Escolar de Futebol vai acontecer na regional de Quilombo, tendo representante da ADR de Xanxerê na disputa. Os jogos iniciam na próxima quarta-feira (30) e segue até domingo (4). Participa dessa competição a EBM Dom Bosco, de Xaxim, no naipe masculino.

Além de atletas da nossa regional, também disputam atletas de 11 a 14 anos dos municípios de Quilombo, Concórdia, Chapecó, Biguaçu, Itapiranga, União do Oeste, Camboriú, Pinhalzinho, Iporã do Oeste, Xaxim, Ipumirim, Campo Erê, Capinzal, Videira, Monte Carlo, Correia Pinto, Monte Carlo, Anita Garibaldi, Coronel Martins, Ibirama, Rio do Campo, São Bento do Sul, Indaial, Bela Vista do Toldo, Guabiruba, Antônio Carlos, Garopaba, Criciúma, Timbé do Sul e Guaramirim.

O primeiro jogo dos atletas de Xaxim será na quarta-feira contra a EEB Olga Nunes de Abreu, de Coronel Martins. Xaxim entra em campo novamente na quinta-feira contra a EEB Altamiro Guimarães, de Antônio Carlos. Na sexta-feira a disputa é contra a CE Recriarte, de Camboriú.

A equipe de Xaxim foi campeã da etapa microrregional e também da seletiva que ocorreu em Faxinal dos Guedes no mês de setembro. Os atletas passaram da seletiva com uma vitória e um empate e, agora, buscam melhores resultados no 27º Campeonato.