Novembro Azul: Abelardo Luz realizará 500 exames gratuitos de próstata (PSA)

0
1281
consultoria vsd

Abelardo Luz – A Secretaria Municipal de Saúde de Abelardo Luz lançou, nesta quinta-feira (1º), a Campanha Novembro Azul, movimento voltado à saúde do homem. O objetivo principal é conscientizar o público masculino para a prevenção do câncer de próstata e outras doenças que mais causam óbitos entre os homens.

A programação no município contará com palestras preventivas, orientações, coletas de exames e consultas com toda a equipe de profissionais da Saúde. “Em outubro tivemos um mês dedicado à saúde da mulher e agora é a vez dos homens cuidar também da sua saúde. Por isso, queremos convidar a todos os homens de Abelardo Luz para que participem das ações preventivas contra o Câncer de Próstata que estaremos realizando durante todo o mês de novembro”, reforça a secretária de Saúde, Sandra de Souza.

Dia D da coleta de exames

A primeira grande mobilização da programação é o Dia D para coleta de sangue para realização do exame de próstata, chamado de PSA. A ação acontecerá no próximo sábado D do comércio de Abelardo Luz, que será no dia 10 de novembro. “Firmamos uma parceria com dois laboratórios credenciados e estaremos disponibilizando para este dia mais de 500 exames gratuitos de PSA. Estamos conversando como as empresas para que também incentivem seus funcionar a participar e fazer o exame”, ressalta a secretária.

A coleta do exame de PSA será concentrada na Câmara de Vereadores, das 8h às 16h sem intervalo para o almoço. Os exames são gratuitos e todos os homens, com idade a partir dos 35 anos, podem participar. Todos devem trazer os documentos pessoais e o Cartão SUS.

Confira a programação completa

10/11 – Sábado
Coleta exames PSA Gratuito
8h às 16h sem intervalo ao meio-dia | Câmara de Vereadores
Para homens a partir dos 35 anos. Trazer RG, CPF e Cartão SUS.

21/11 – Quarta-feira
Check-up AZUL “Saúde em Dia”
18h às 20h – Centro Municipal de Saúde “Angela N. Bertoncello”
Avaliações com médico, dentista, nutricionista e Educador Físico;

28/11 – Quarta-feira
Palestra sobre Saúde do Homem