consultoria vsd

Xanxerê – A quinta e última etapa do Circuito Oeste de Tênis de Mesa, troféu Cleberson Fernando da Silva, ocorreu no último sábado (03) em Maravilha e reuniu 160 atletas de nove municípios, São Miguel do Oeste, Guaraciaba, Caibi, Maravilha, Pinhalzinho, Chapecó, São Domingos, Xanxerê e um atleta da Argentina.

Oito atletas xanxerenses disputaram os jogos e quatro trouxeram medalhas para casa. O pódio da categoria Absoluto B Masculino ficou inteiramente para Xanxerê, Lucas Reise conquistou medalha de ouro, Patrick Caus ficou com a prata e Douglas Gonzaga medalhou com o bronze. Já no infantil, Michel Neckel ficou em terceiro lugar na categoria Sub 11.

Para Sonia Neckel, mãe de Michel e Bruno, que também participa do tênis de mesa equipe Ademai e disputou o Circuito, o esporte é muito importante pois auxilia no desenvolvimento físico e psicológico dos jovens. “Os dois são os maiores presentes que Deus me deu, Michel e Bruno são dois meninos humildes batalhadores e confiantes no que fazem.  O tênis de mesa veio em boa hora e parece que não vai parar tão cedo. Nessa fase da adolescência falando do Bruno, é preciso ocupar eles com algo bom, para a saúde, lazer e aprendizado. Michel é um pouco emotivo, mas com determinação. Não perde um treino, e a noite que antecede os jogos quase não dorme, sempre preocupado em ter um bom desempenho, comenta.

Sonia e o esposo Valdelirio acompanham os filhos nos treinos e jogos, dando apoio e incentivo. “Acompanhar eles nos jogos é algo que me deixa muito feliz. É muito importante o apoio família nesses momentos pois os motiva. Quero agradecer de coração aos professores Vagner e Luiz pela dedicação, paciência e tempo disposto para transmitir a eles o conhecimento necessário para crescerem cada vez mais”, finaliza.

O evento, organizado pela Liga Oeste Catarinense de Tênis de Mesa (Lotem), percorreu cinco cidades, entre elas Xanxerê, que realizou pela primeira vez uma etapa do Circuito, reunindo cerca de 170 mesatenistas. Segundo o organizador do Circuito, Douglas Silva, a temporada 2018 foi positiva e serviu para consolidar clubes que vem retornando ao circuito depois de alguns anos afastados. “Para 2019 queremos marcar o arbitral já para início de fevereiro. Teremos algumas novidades como a inclusão de mais uma etapa, totalizando seis no ano, incluindo as cidades sedes de São Domingos e Xanxerê, que já entrou no calendário em 2018. Teremos também a possível inclusão das categorias Sub 9 e Melhor Idade.  Neste ano participaram atletas do Uruguai e Argentina, além de Caibi, que no próximo ano deve iniciar um trabalho de base, o que mostra que o esporte está se expandindo”, comenta Douglas.