Portal Garagem – Em breve

Xanxerê- O IFSC/Xanxerê participou do momento de formação da Gered e do Nepre (Núcleo de Estudos sobre prevenção à Violência) que ocorreu na última sexta-feira (09), na Câmara Municipal. Na ocasião, as estudantes Giovana Nunes, Ligia Massena, Lucivani Pavi e Renata Girotto apresentaram os resultados do Projeto Ensino e Protagonismo Jovem: a produção de vídeos e jogos didáticos.

O projeto coordenado pela professora, doutora Ligia Wilhelms Eras, trata da Juventude como a interface central de reflexão, convidando os próprios jovens a pensar sobre suas situações de ensino e suas experiências e dilemas do tempo da juventude.

O projeto fomentado pela PROPPI/DAE/IFSC produziu dois vídeos didáticos sobre Juventude e Violência Feminina, Juventude e Participação Política, além de dois jogos didáticos, que abordam Juventude e Meio ambiente e Juventude entre Cultura do Medo e a Cultura de Paz. Os jogos e vídeos podem ser aplicados nas escolas, contribuindo com o aprendizado, envolvimento e mudanças de atitudes frente à Juventude e temas de seu tempo.