Portal Garagem – Em breve

Xanxerê- No próximo domingo, dia 18, durante todo o dia, o município receberá a 2ªCopa Cidades Coirmãs, com a participação das equipes E.Cruzeiro Xanxerê, Golaço Faxinal e Genoma de Xaxim, nas categorias sub 07, sub 09, sub 11 e sub 13 de futebol. O evento é uma realização do Centro de Formação de Atletas Tonial e Esporte Clube Cruzeiro, e acontecerá no campo do Tabajara.

Segundo o professor de educação física e responsável pela escolinha de base do Tabajara, Severino Pedro Tonial, após as competições serão entregues 22 troféus homenageando ex-atletas que defenderam as cores do Tabajara no passado. “Algumas pessoas em vida e outras que já nos deixaram, mas será uma homenagem muito bonita”, relata.

A primeira edição do evento Cidades Coirmãs, realizada no mês de setembro do último ano, contou também com a participação de equipes de Abelardo Luz e Chapecó, nas categorias Sub-10, Sub-12 e Sub-14 de futebol, reunindo cerca de 180 atletas.

Tonial considera que a principal finalidade do evento é incentivar a prática de esporte entre os adolescentes, além valorizá-los. Também serão premiados, em cada categoria, o jogador destaque, o artilheiro, goleiro menos vazado e a equipe campeã.