consultoria vsd

Xanxerê- Em conversação com a Prefeitura de Xanxerê desde o início do ano, a CDL Xanxerê, preocupada com a decoração natalina e atração de público, venceu a licitação promovida pelo poder público e ficou responsável por enfeitar a cidade, especialmente na Praça Tiradentes e algumas rotatórias. Além disso, a CDL também irá promover uma programação artística cultural para encantar a população de Xanxerê e região neste Natal 2018. No próximo domingo (25), a decoração de luzes será ligada na praça, porém a abertura do Natal de Xanxerê com a chegada do Papai Noel acontecerá somente no dia 12 dezembro.

Conforme o presidente da entidade, Fábio Moschetta, a Prefeitura de Xanxerê destinou o valor de R$ 77 mil para a decoração do “Natal dos Sonhos”. Além da decoração ocorrerão as atrações culturais nos dias 7, 8, 14, 15, 21, 22 e 23 de dezembro a partir das 18 horas na concha da Praça Tiradentes.

“Ano passado foi investido R$ 150 mil através da Lei Rouanet e esse ano temos metade do dinheiro. Para ser bem aproveitado esse recurso, o investimento será em artesãos locais na confecção de enfeites e também na recuperação de enfeites antigos. Todo esse material será armazenado para um investimento a longo prazo em novas decorações”, explica o presidente.

A decoração natalina que traz o nome “Natal dos Sonhos” é um chamamento para que as pessoas de Xanxerê e região se sintam acolhidas no município, prestigiem os eventos culturais no mês de dezembro e que o espírito do Natal chegue nos lares das famílias.