consultoria vsd

Xanxerê- Servidores municipais receberam, nesta quarta-feira (21), a segunda parcela do 13° salário, que corresponde a R$ 1.366.499,46. A Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, já havia antecipado o pagamento referente à primeira parcela, ainda no mês de junho, quando o montante foi de pouco mais de R$ 1,6 milhão. O objetivo é fomentar a economia local.

Manter as contas em dia e proporcionar a antecipação do 13° salário aos servidores tem sido o objetivo da atual administração, que mesmo em meio a dificuldade financeira, tem alcançado as metas. No início de 2017, a folha de pagamento atingia o limite prudencial e, agora com as medidas administrativas adotadas, está em 48,8% considerada número histórico, não registrado há anos.

“Estamos em tempos de dificuldades e muitas crises financeiras, enfrentando isso diretamente no município, mas atuando sempre com muita responsabilidade e comprometimento, chegamos aos nossos objetivos, como o de hoje, de pagar a última parcela do décimo aos nossos servidores”, comenta o prefeito.

O secretário de Administração e Finanças, Jader Danielli, também destaca o desafio de governar neste cenário, mantendo as contas em dia. “É sempre um desafio que com envolvimento de toda equipe da administração, estamos cumprindo com nosso planejamento. O pagamento do décimo, antes da data final prevista, faz com que o comércio local seja aquecido e a economia fortalecida”, finaliza.