consultoria vsd

Xanxerê- Como forma de agradecer pelo ano que está chegando ao fim e iniciar as preparações para o Natal, o Hospital Regional São Paulo (HRSP) promove, na próxima quinta-feira, dia 29 de novembro, às 19h, uma celebração de Ação de Graças. A celebração será realizada na Rua Celestino do Nascimento, em frente ao hospital. O momento é preparado pelos grupos de Humanização e de Espiritualidade.

De acordo com Simone Pavi, agente pastoral do HRSP, foram convidados para este momento todos os corais que realizam apresentações dentro do hospital, sendo que oito deles vão participar da celebração. ­­“Convidamos os grupos e corais que já vem no hospital, que se apresentam durante o ano aqui, para os pacientes e colaboradores. Pensamos em juntar todos eles e fazer um agradecimento pelo fato de eles participarem aqui, ajudar a amenizar a dor dos pacientes e a saudade de casa”, comenta.

Durante a celebração, haverá um momento de proclamação da palavra e, além disso, uma apresentação de todos corais juntos. Os corais convidados, junto ao grupo do hospital Corações em Canto irão ensaiar um repertório de quatro músicas que serão apresentadas durante o momento de Ação de Graças. “Convidamos toda a comunidade a participar. É um momento importante, bonito, para encerrarmos nosso ano, iniciando esse momento de advento e se preparando para o Natal que está chegando, para receber Jesus”, destaca a agente pastoral.

“O período que antecede o Natal, o qual chamamos de Advento, é um tempo de revisão do ano que passou e de maior abertura do coração acolher Jesus que a cada ano quer renascer em nós através de nossas boas ações. Este encontro de celebração e de ação de graças, é momento oportuno de gratidão a Deus e a tantas pessoas, que ao longo do ano prestaram seu serviço voluntário em nosso hospital, com propósito de amenizar a dor e o sofrimento dos pacientes e acompanhantes que por aqui passaram. Esta celebração irá marcar o início da programação especial do Natal que será realizada no Hospital”, ressalta a diretora geral do HRSP, Ir. Neusa L. Luiz.

Todos os anos corais se inscrevem para fazer apresentações voluntárias aos pacientes e colaboradores do HRSP. Para 2018, corais ou grupos de canto que tenham interesse em realizar apresentações no hospital, podem entrar em contato com a agente pastoral Simone por meio do telefone 3441-7777, para receber as instruções e agendar um horário para a visita. A organização da celebração de ação de graças informa ainda que em caso de chuva o evento será cancelado.