consultoria vsd

Xanxerê – Na noite de sexta-feira (30) aconteceu a noite de autógrafos e o lançamento oficial do livro O vestido é o reflexo da alma – Guia de desenvolvimento de vestidos de Noivas e Festas, da estilista Maria de Lourdes Luzzi.

O evento aconteceu na livraria xanxerense Livros e Livros, com a presença de amigos, familiares e pessoas ligadas à cultura.

A autora atua na área da moda há mais de 30 anos, ao longo de sua carreira como estilista fez vários cursos técnicos em corte e costura, bordados, modelagem plana, entre outros que envolvem moda e estilo. É bacharel em Designer de moda e pós-graduada em gestão de Moda. Profissionalmente trabalha como desenvolvedora de vestidos para noivas e festas, em seu ateliê, desde 1970.

Anderson Candido, um dos sócios da livraria ressaltou a importância de valorizar os autores locais, que muitas vezes não encontram oportunidade de divulgar seu trabalho. “Nós somos uma livraria xanxerense e gostamos muito de incentivar a leitura e autores, como a D. Lourdes, de lançar os seus próprios materiais. Muitas vezes valorizamos tanto um autor estrangeiro e temos uma autora, talvez com o mesmo conteúdo, muito próximo de nós”.

A designer Bianca Vicini, que participou na criação do livro, destacou a determinação da autora. “Na reta final do livro, a D. Lourdes me chamou para ver se eu toparia esse desafio de terminarmos de escrever o livro, lançar, publicar, e eu aceitei, foi uma grande honra, mas conheci o livro quando ainda estava na faculdade, eu tive contato com o livro, e posso dizer que a D. Lourdes é uma vencedora, uma guerreira”.

Segundo Bianca, o livro, que tem a parceria da Editora Apis, será publicado em forma de e-book e será lançado em inglês, na forma de e-book, estando disponível nas grandes livrarias do país e nas faculdades e universidade.

Sobre o livro, a autora esclarece que o livro fala em emoção e técnica. “O título do livro foi muito pensado, muito estudado, porque eu creio que o vestido é o reflexo da alma, porque toda mulher que se veste, ela tem aquele momento gostoso, de vestir um vestido do gosto dela. Por isso, o livro tem muitas dicas para as mulheres, mas também tem a técnica para as estudantes de moda, porque existe muita dificuldade em encontrar na literatura informações para estudantes”.