Portal Garagem – Em breve

Xanxerê – Saber falar outros idiomas permite, entre outras coisas, a interação com outros povos e conhecer suas culturas e peculiaridades.

Foi isso que fez a KNN Idiomas durante toda a semana do dia 22 de novembro, levando aos sues alunos a oportunidade de conhecer e comemorar o Thanksgiving Day. Mas o que significa a celebração?

Thanksgiving Day é o feriado mais tradicional da cultura norte americana, comemorado no dia 22 de novembro e conhecido como Dia de Ação de Graças. Nos EUA e Canadá é considerado mais importante que o Natal e o Révellion.

A data faz referência à época da colheita e significa o agradecimento pelas coisas boas que passaram durante o ano. Nesta data, as famílias e pessoas queridas se reúnem para celebrar e agradecer pelo tempo passado juntos. O feriado é símbolo de gratidão e solidariedade, abrindo a temporada de festas de fim de ano. Muitas pessoas também participam de projetos sociais para ajudar pessoas carentes neste dia.

O feriado é comemorado com refeições fartas e desfiles que acontecem nas principais cidades do país, com carros alegóricos temáticos e presenças de celebridades, televisionados nacionalmente.

Além do famoso e farto jantar realizado nas casas americanas, uma das tradições mais famosas do Thanksgiving nos Estados Unidos é assistir aos desfiles que acontecem nas principais cidades do país, com carros alegóricos temáticos e presenças de celebridades, transmitidos na televisão para todo o país.

De acordo com a coordenadora pedagógica da KNN Idiomas, Emili Francheschi Ogliari, tão importante quanto falar o idioma é conhecer a cultura do país de origem. “Muitas vezes nós assistimos filmes ou noticiários, mas não sabemos porque as coisas estão acontecendo. Então, nós levamos aos nossos alunos o conhecimento das práticas culturais dos países onde é originalmente falado o idioma. E o Thanksgiving Day foi uma delas”.

Emili explicou que as turmas trouxeram salgados, doces e frutas e realizaram uma pequena confraternização, procurando viver o mesmo momento vivido nos EUA, através de atividades com as turmas. “Tentamos explicar o motivo da comemoração, esclarecendo sua importância e fazendo atividades, todas em inglês, para aprimorar, mais ainda, o conhecimento dos nossos alunos com termos comuns no idioma que está sendo ensinado”.

Deixe um comentário