Portal Garagem – Em breve

Xanxerê- Foi creditado pelo Governo do Estado de Santa Catarina na última semana o valor de R$936 mil, destinados por meio de uma emenda do deputado federal Valdir Colatto ao Hospital Regional São Paulo. O recurso é referente a uma emenda de custeio, que irá garantir o pagamento dos honorários médicos da UTI Geral e UTI Neonatal do HRSP por aproximadamente seis meses.

O recurso havia sido creditado pelo Governo Federal para a conta da Secretaria de Estado da Saúde ainda em setembro. Desde então, o HRSP aguardava a tramitação burocrática para o repasse da verba. “Agradecemos todo o empenho e esforço do deputado Colatto, pois sem esses recursos, principalmente para fins de custeio, seria muito difícil mantermos as atividades e a qualidade do atendimento prestado pelo Hospital Regional São Paulo. Em especial para as nossas Unidades de Terapia Intensiva, que são referências para todo o Estado e sempre estão com lotação máxima, o recurso é indispensável”, argumenta o diretor administrativo do HRSP, Fábio Lunkes.

Esta foi a primeira emenda individual utilizada pela entidade para o custeio de honorários médicos.  Esse tipo de destinação [custeio] só passou a ser permitida no ano passado. Até então, as emendas eram utilizadas exclusivamente para a compra de equipamentos.

 

Deixe um comentário