consultoria vsd

Obra de 171 metros quadrados recebeu mais de R$ 200 mil de investimento do governo de Santa Catarina

Passos Maia- A nova sede do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) foi inaugurada em uma cerimônia no final da tarde desta quarta-feira (05), em Passos Maia. A obra tem 171 metros quadrados e recebeu um investimento de mais de R$ 200 mil, com recursos do governo de Santa Catarina. O novo prédio fica ao lado do Posto de Saúde do Bairro Canceli.

A secretária de Desenvolvimento Social, Vanessa Sppada, atribuiu a conquista a um esforço coletivo. Ela também elogiou a estrutura do espaço, dizendo que além de beneficiar as famílias atendidas, estimula a equipe de trabalho. “Nosso município tem um grande índice de carências, de pessoas que são atendidas pelo Cras, e um prédio desses vai dar para atender muito melhor. Uma obra bonita, que vem para fazer com que a gente receba bem melhor as famílias que precisam dos atendimentos do Cras. Hoje é dia de comemorar”, afirmou.

A nova sede foi realizada dentro do programa Pacto pela Proteção Social, do governo do estado. O Cras é responsável pela organização e oferta de serviços de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas) nas áreas de vulnerabilidade e risco social. Além do imóvel, o projeto prevê toda a mobília do espaço, que deverá chegar nos próximos dias. Toda a estrutura também está dentro dos padrões exigidos de acessibilidade e espaço físico compatível com os serviços realizados pelo Cras.

Representando a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, a consultora geral Mariá Nascimento não escondeu a satisfação pela entrega da sede, especialmente pelos entraves no andamento da construção nos últimos quatro anos. “Gratidão a vocês por persistirem e fazer hoje a gente chegar nesse momento”, reconheceu.

Ela também enalteceu o papel fundamental dos servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social do município, colocando o material humano acima de qualquer obra física. “Se não tiverem as pessoas, isso é apenas uma parede de concreto. Vocês é que vão dar vida para que outras vidas sejam melhoradas”, concluiu.