consultoria vsd

Xanxerê- O decreto AM 214/2018 fixa o preço das tarifas de transporte coletivo para a concessionária Auto Viação Xanxerê Ltda. Com isso, a partir da próxima segunda-feira, dia 10 de dezembro, a empresa passa a cobrar R$ 3,30 pela passagem adquirida junto ao escritório da empresa e, R$ 3,90 no momento do uso do transporte coletivo urbano. O requerimento para o reajuste no preço das passagens foi solicitado pela empresa.

Conforme parecer do Comitê Gestor e Assessoria Jurídica da administração municipal, o reajuste ocorre em razão do contido na Cláusula 8ª do contrato firmado com a municipalidade. Conforme justificativa, o último reajuste concedido foi em julho de 2017 e, a concessionária teve aumento nas despesas relacionadas à concessão, a exemplificar: reajustes salariais e aumento de preço dos itens de reposição da frota de ônibus. Destaca-se, ainda, a variação anual do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

A empresa concessionária deverá conceder um desconto de 50% do valor da passagem a professores e estudantes. Ficam isentos do pagamento de passagens nos coletivos municipais, idosos com mais de 60 anos e deficientes.