consultoria vsd

Xanxerê – Os alunos da Escola Especial Helena Adams Keller/Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae de Xanxerê participaram nesta segunda-feira (17) de várias atividades para marcar o encerramento do ano e a chegada do Natal.

Uma grande festa realizada pela diretoria da Apae, professores, técnicos e demais profissionais marcou o final de ano de cerca de 150 alunos, na sede social da Sicob/Credimoc.

O evento teve início às 9 horas, com a chegada dos alunos e algumas brincadeiras realizadas pelos professores e técnicos. Ainda no período da manhã, às 11 horas foi realizada uma celebração religiosa, presidida pelo padre Claudir Mioti. Após a missa, foi servido o almoço e a tarde as brincadeiras continuaram, animadas pela dupla Matheus e Gabriela e a participação do Papai Noel com distribuição de presentes.

Junto com uma camiseta, os alunos receberam uma caixa de bombons, doada pelo Núcleo de Postos de Combustíveis da Acix. O presidente do Núcleo, Edson Zape, permaneceu no local, ajudando na preparação do almoço e falou da alegria em participar junto com a Apae. “Nós do Núcleo temos como uma das metas colaborar com as entidades para melhorar a vida das pessoas e foi uma alegria muito grande poder dar esse presentinho para os alunos da Apae e colaborar com o Natal deles”.

O presidente da Apae, Vainer Ferreira de Andrade, explicou que a festa dos alunos tem participação de muitas pessoas. “Se fosse para nós fazermos a festa com recursos próprios, com certeza seria muito difícil, mas muitas pessoas participaram colaborando de várias formas, por isso todos merecem nosso agradecimento”.