consultoria vsd

Um simples gesto pode fazer toda a diferença. Acreditar no potencial e na evolução de uma pessoa pode mudar o rumo de uma vida inteira. Valdir tem 48 anos, trabalha como fiscal de transporte público e tem a música como sua segunda profissão, na qual embala a vida noturna de bares e eventos com seu repertório de covers. Aluno da KNN Idiomas unidade Florianópolis Ingleses, terminava o Book 1 quando, por cobrança de compromissos pessoais, faltou três aulas seguidas e cogitou desistir do curso por este motivo.

Após o contato de um professor sobre o porquê das suas faltas, Valdir comentou que decidiu iniciar as aulas na KNN depois de ter sido alvo de deboches ao cantar uma música em inglês. “Cantar sempre foi minha paixão e me matricular na KNN foi a principal motivação para me superar a cada dia”, afirma o aluno. Sugerido pela unidade, Valdir aceitou fazer uma aula de acompanhamento pedagógico, na qual escolheu algumas de suas músicas favoritas que gostaria de aprender a cantar.

Foi então marcada a aula nos horários de reposição, guiada pelo professor Durval, o teacher “showman”, na qual é considerado por todos na escola. Com um violão em mãos, o professou aprendeu a passar as músicas escolhidas pelo aluno e foram juntos praticando a pronúncia, palavra por palavra, estrofe por estrofe.

Valdir ficou tão satisfeito e feliz com a experiência que, segundo o franqueado Jair Mello, nunca mais faltou em um encontro sequer e tem adicionado várias músicas em inglês no seu repertório de shows. “Agradeço infinitamente pela atenção que foi dada a mim e por esse empurrãozinho que me fez evoluir e entendesse que nunca é tarde”, conclui o aluno.

O franqueado conta que ficou impressionado de ver o poder que uma pequena coisa tem de fazer a diferença. “Ele vem para a aula agora todas as semanas com muita vontade de estar aqui, foi totalmente fidelizado e ama de paixão nossa escola. Valdir está agora no Book 2 e não vai parar por aí”, conclui Jair.

“Histórias como a do Valdir nos mostram que um professor diferenciado não é aquele que sabe muito sobre o assunto da qual ensina, mas sim aquele que se preocupa com a forma que o aluno aprende. Demonstra carinho, confia na capacidade e, principalmente, não desiste dele nunca”, afirma o gerente pedagógico da KNN Brasil, Gleidson do Espírito Santo.