Motivos pelos quais você nunca alcançará seus objetivos em 2019

0
274
Portal Garagem – Em breve

Consegue me listar quais são seus objetivos e metas de longo prazo, tanto pessoais como para o seu negócio? Está atingindo a quantidade certa de clientes? Eles estão adimplentes? Melhorou sua meta de receita anual últimos anos? Está deixando seu trabalho diário, publicando um livro ou se aposentando?

Se ainda não tem repostas para os itens listados entre outros, a grande pergunta é: você tem uma estratégia para chegar lá?

Estou falando sobre:

Os passos exatos que você precisa tomar hoje, esta semana, este mês e os próximos 3 anos! *Onde você precisa focar seus recursos? *Quais tarefas que você faz e devem ser terceirizadas? *Qual expertise você precisa contratar?

Porque aqui está a dura verdade … sem o exposto acima, o mais provável é que não chegue lá!

Haverá muitas distrações e encruzilhadas para navegar, você será desviado e perderá a visão do objetivo final. Isso ocorre o tempo todo. Bons negócios e proprietários apaixonados desistindo porque nunca chegam onde precisavam para continuar.

O Empreendedor Liam Austin Co-Founder da Entrepreneurs HQ relata que se assustou um pouco com os resultados da pesquisa que faz todos os anos com cerca de 150.000 empresários. Muitos deles não possuem uma clara estratégia de negócios. E quando perguntados sobre suas lutas diárias como empresários, as respostas são que estão sobrecarregados e estressados.

Certamente devem estar! Trabalham duro todos os dias, fazendo malabarismos com centenas de bolas ao mesmo tempo. Pressão financeira, recuperação da crise, cuidar da família ou empréstimos…

“Os guerreiros vitoriosos vencem antes de ir à guerra, ao passo que os derrotados vão à guerra e só então procuram a vitória.” SUN TZU

Muito compreensível! Mas a primeira coisa que precisa ser feito quando estiver se sentindo assim é preparar uma bem estudada estratégia de negócios. Agora! Isso vai remover todos os medos e tensões de administrar um negócio? Certamente não! Mas fornecerá, no entanto, um mapa guia para que cada hora que você entra em sua empresa, você fique um passo mais perto de seus objetivos e metas.

Outro ponto importante é Atitude Mental em relação ao próprio negócio.

Qualquer um que conversar com alguns empreendedores mundo afora podem afirmar, com toda garantia que, em 95% dos casos, atitude mental é negativa em relação à empresa. E isto acontece porque o negócio virou motivo de sofrimento. Ou o empresário está infeliz com os resultados, com sua equipe, ou com a situação financeira, ou ainda com a estrutura, ou pior, com tudo isto. O pior que a culpa pode ser apenas dele mesmo!

E é bastante simples entender isto: Aquilo que você foca é potencializado pelo seu cérebro. Isto quer dizer que ele procurará caminhos para te provar que o que você acredita está certo. É uma profecia autorrealizável.

O quanto você deixa as emoções lhe dominarem?

A frase ”conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses” inscrita à entrada do santuário de Delfos, na Grécia antiga, e difundida por Sócrates, é uma grande dica para alinhar os ponteiros, sair do automático. Procure ajuda! Nem mesmo Cristo Jesus, o maior Homem que já viveu construiu sua milenar história sozinho. Não deixe suas emoções lhe dominarem.

Quanto mais você muda, mais você se torna um instrumento de mudança na vida dos outros. Se você quiser se tornar um grande agente de mudanças, você também precisa mudar.” Howard Hendricks em seu Livro, “Ensinando a transformar vidas”, lança um desafio que repasso a todos: Como você se transformou recentemente? Eu particularmente estou me conhecendo pelo eneagrama. E você? Comente aqui!