consultoria vsd

Marema- Segue até esta terça-feira (15), em Marema, o curso de processamento de carne de frango. Quatorze mulheres estão participando da capacitação que ocorre no Centro de Múltiplo Uso. A iniciativa é da Prefeitura em parceria com o Senar e o Sindicato Rural. Serão 16h de curso teórico e prático, totalmente gratuito.

A instrutora é Simone Croda Bazzo. A profissional explica que a capacitação visa instruir sobre a produção de pratos à base de frango. “O objetivo é que as participantes diversifiquem o cardápio das famílias com a matéria-prima que elas têm nas propriedades, podendo também gerar uma renda extra, com a comercialização de produtos”, sugere.

A secretária de Assistência Social, Maristela Thomé, está acompanhando a capacitação. Ela destaca que as participantes estão aprendendo diversas receitas e dicas para a fabricação de embutidos como salame, linguicinha e apresuntado, além do preparo de empanados, peito defumado, hambúrguer, espetinho e demais pratos à base da carne de frango.

O secretário do Sindicato Rural, Enor Cenci, acompanhou o primeiro dia de curso. O dirigente destacou que o Senar e o Sindicato Rural, oferecem uma infinidade de cursos para capacitar os produtores rurais. “Esse curso estava planejado desde o ano passado. Ficamos felizes por encontrar uma turma maravilhosa, empolgada em apreender. Isso nos dá muita satisfação. Nós do Senar e do Sindicato Rural, estamos aqui para atender essa demanda. Estamos à disposição da Prefeitura, para atender mais pessoas e realizar outros cursos na área rural”, enfatizou Cenci.