Morre empresário fundador da Rádio Princesa do Oeste

0
1194
consultoria vsd

Xanxerê – Faleceu às 23h de quinta-feira (17), no Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê, aos 88 anos, Alcydes Bortoluzzi, sócio fundador da Rede Princesa e diretor da empresa Rádio Princesa do Oeste.

Empresário visionário, Alcydes Bortoluzzi nasceu em Barra Fria, distrito de Campos Novos, que hoje é o município de Lacerdópolis, e veio para Xanxerê aos 13 anos de idade.

Com visão empreendedora, aos 24 anos tornou-se sócio da empresa Auto Xanxerê. Como empresário também atuou na atividade agropecuária, e criou a empresa Agropecuária Bortoluzzi. Em 1963, junto com o pai e irmãos, fundou a empresa Irmãos Bortoluzzi e Cia, na cidade de Joaçaba, revendedora da Marca Renner, onde permaneceu como sócio até o ano de 2008. No ano de 1968, participou da criação da empresa Hidrelétrica Xanxerê, onde por algum tempo foi sócio cotista.

Fundou em 1964, juntamente com o pai e os irmãos Rovilho, Honorino e outros empresários, a empresa de radiodifusão denominada Rádio Princesa do Oeste, em 3 de junho de 1966 a Rádio Princesa AM, pioneira na região a receber a licença de funcionamento. Em 1985 recebe a outorga da Rádio 101 FM, que começa a transmitir em definitivo em 1987. Atualmente, Bortoluzzi atuava como sócio fundador e diretor da empresa Rádio Princesa do Oeste.

Alcydes Bortoluzzi está sendo velado na capela mortuária da funerária Central de Luto, próximo ao Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê. Às 18h haverá culto na Igreja Matriz Senhor Bom Jesus da Coluna e logo após segue para Cemitério Municipal de Xanxerê.

Colaboração e foto: Rede Princesa