aúde de Ipuaçu altera sistema de atendimento de consultas médicas

0
740
consultoria vsd

Algumas especialidades serão atendidas com agendamento

Ipuaçu – A equipe da Secretaria de Saúde de Ipuaçu alterou o sistema de atendimento de consultas médicas. Agora, algumas especialidades serão atendidas mediantes agendamentos. “Uma forma de organizar o sistema e de melhorar o atendimento à população”, salienta a secretária de Saúde Elenir Gondolo.

Os agendamentos serão para a parte da tarde, para pacientes que necessitam de atendimento para saúde mental (medicamento controlados), pequenos procedimentos (parte de dermatologia), grupos de hipertensão e diabetes (hiperdia), teleconsultorias e grupos de obesos.

As consultas de livre demanda continuarão sendo realizadas pela parte da manhã.

Ainda, o atendimento com o ginecologista será nas segundas-feiras, durante todo o dia e a realização do exame de preventivo será nas sextas-feiras. Os testes rápidos serão realizados nas terças-feiras, na parte da tarde, e nas quintas-feiras, na parte da manhã. Já as consultas de pediatria serão nas terças-feiras, pela manhã, e nas quinta-feira, pela tarde.

O atendimento do cardiologista será todas as quartas-feiras, somente na parte da manhã.

Elenir explica que com os agendamentos os pacientes dessas especialidades não precisarão mais ir cedo para a Unidade de Saúde e enfrentar filas para conseguir ficha para ser atendido. “Com agendamento o atendimento já está garantido. O paciente terá mais cômodo”.

O agendamento para a consulta nessas especialidades poderá ser realizado direto na Unidade de Saúde de Ipuaçu ou com as agentes de saúde.