consultoria vsd

Xanxerê – Na tarde desta segunda-feira (21) um ato de entrega de emendas aconteceu em frente a prefeitura de Xanxerê, onde o deputado federal Valdir Colatto entregou três emendas parlamentares: R$ 100 mil para o custeio da saúde do município e dois micro-ônibus adaptados para transporte de usuários da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais-Apae e da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos e Visuais de Xanxerê-Apadavix.

Colatto explicou que, como o mandato de parlamentar só termina no dia 31 de janeiro, até lá vai continuar trazendo recursos para a região e finalizando as emendas aprovadas. “Nossa atuação como deputado segue até o dia 31 de janeiro então, vamos trabalhar até o último dia. Hoje entregamos esses dois ônibus e também já conseguimos entregar dez computadores para cada uma das entidades, além de valores para a saúde no município. São recursos que conseguimos no ano passado e estão sendo pagos neste ano. Destinado mais um ônibus para a Apae, que será entregue neste ano”.

Lourdes Rodrigues Salvatori, diretora da Apadavix, destaca que essa é uma conquista para a entidade, que atende cerca de 80 usuários e o micro-ônibus fará o transporte entre a entidade e suas residências. “É uma satisfação para nós enquanto associação receber esse veículo, na verdade é um marco histórico para a Apadavix. Agradecemos muito ao deputado Colatto, pois esse ônibus vai fazer uma grande diferença na vida das pessoas que frequentam a Associação. Temos uma van que é utilizada para o transporte dos alunos e a situação desse veículo é preocupante. Tivemos vários gastos com melhorias e os documentos dela para que ele pudesse rodar até o fim do ano passado, com a expectativa de receber esse veículo novo”.

O presidente da Apae, Vainer Ferreira de Andrade, esclarece que o micro-ônibus substituirá um dos veículos que hoje faz o transporte dos alunos. “Nós temos dois ônibus hoje, mas que já precisam ser substituídos. Além de não oferecer mais o conforto aos alunos, também estão gastando bastante com manutenção. Essa emenda do deputado vai nos ajudar muito, porque já veio o ônibus adaptado, que é o que precisamos. Também estamos na expectativa de um valor que será destinado para a compra de um ônibus maior e, caso ele venha, vamos tirar os nossos dois de circulação e deixar os dois novos, oferecendo mais segurança e conforto aos nossos alunos”.

O prefeito de Xanxerê, Avelino Menegolla, ressaltou a importância dos recursos e lamentou a falta de representatividade do município nas casas legislativas federal e estadual. “Esses veículos vão melhorar a condição do transporte dos alunos e, também, esse recurso para a saúde é muito importante, pois essa pasta sempre precisa de recursos. Infelizmente não conseguimos manter nossos representantes, mas tenho certeza que o Colatto vai continuar fazendo pela nossa cidade e pela região na nova função no ministério da Agricultura”.