31 equipes participam do Campeonato Suíço de Ipuaçu

0
943
consultoria vsd

Competição inicia no próximo sábado

Ipuaçu – No próximo sábado, dia 02 de fevereiro, inicia mais uma competição esportiva no município de Ipuaçu, o Campeonato Municipal de Futebol Suíço, organizado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. A abertura oficial está marcada para às 13h30, no campo da Sede Cantareira.

Neste ano participam da competição 31 equipes, sendo seis equipes femininas e 25 equipes masculinas, 21 na categoria livre e quatro na categoria veteranos. “Vai ser o maior campeonato de futebol suíço que Ipuaçu já teve”, enaltece o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Vagner Piana. Em 2018, participaram da competição 15 equipes, destas três era equipes femininas.

As equipes foram divididas em chaves. Uma chave no feminino, uma na categoria veteranos e três chaves com sete equipes cada na categoria livre.

Ainda, neste ano os jogos serão realizados em dois campos. No campo da Sede Cantareira e no campo da comunidade Vista Alegre, interior do município. “Vamos descentralizar o esporte, levar para o interior, além de fortalecer as comunidades”, salienta Vagner.

“Estamos buscando fortalecer o esporte no nosso município, sempre envolvendo toda a população. Em 2018 realizamos três competições que entraram para o calendário esportivo de Ipuaçu e neste ano vamos consolidar. O esporte é um momento de lazer para a população, um momento de confraternização”, salienta a prefeita de Ipuaçu, Clori Peroza.

Jogos

Dez jogos contemplam a primeira rodada.

No sábado jogam pela categoria livre Linha Bodoque e Serrano A; e Cantareira e Elétrica Maceti. Pela categoria veteranos Toldo Velho e Veteranos; e 19 de Abril e Estrela Futebol Clube. Já no feminino jogam Femibol Futebol Clube e Real Futebol Clube.

No domingo, dia 03 de fevereiro, jogam pela categoria livre Íbis e Bairro Cristo Rei; Autoescola  Machester; Red Vancre e Estrela Futebol Clube; e Ipuaçu Tubos e Serrano B. Pelo feminino jogam Red Vancre e Elétrica Maceti.

A segunda rodada será realizada no campo da comunidade Vista Alegre, interior do município, no sábado e domingo, dias 09 e 10 de fevereiro.