Imetro tem novo presidente e é militar

0
660
consultoria vsd

São José-SC – O subtenente Rudinei Luis Floriano tomou posse nesta terça-feira (05) o novo presidente do Instituto de Metrologia de Santa Catarina (Imetro), órgão delegado do Inmetro nacional, para exercer o controle metrológico legal e a fiscalização da segurança de produtos em Santa Catarina.

A solenidade ocorreu na tarde desta terça-feira (5), na sede do Imetro, em São José, com a presença do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, a vice-governadora, Daniela Reinehr, e o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Lucas Esmeraldino.

“É um privilégio compartilhar deste momento com o subtenente Floriano agora, oficialmente, à frente da gestão do Imetro, Instituto que, sem dúvida, vai qualificar e estreitar ainda mais o relacionamento com o consumidor e a atuação dos diferentes mercados (produtos e serviços)”, destacou o secretário Esmeraldino.

O novo presidente do Imetro reforçou o seu compromisso nas ações de controle e defesa do consumidor, pautado em valores críveis, ético e na transparência. “É o nosso papel contribuir para que, a cada dia mais, as pessoas reconheçam a importância do trabalho deste órgão, quando se trata do aspecto da metrologia legal e da qualidade industrial. Nosso trabalho, além de fiscalizar, será direcionado à orientação, levando a informação tanto para os cidadãos catarinenses quantos às indústrias”, finalizou o subtenente Floriano.

Sobre o Presidente

Rudinei Luis Floriano, ou subtenente Floriano como é mais conhecido, é graduado pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) em Gestão em Segurança Pública e cursa especializações nas áreas de gestão pública e de projetos. Realizou os cursos de formação de soldados e de sargentos da Polícia Militar. Entre outras experiências profissionais, foi diretor na regional norte da Associação de Praças de Santa Catarina. À frente do Instituto, Floriano pontua suas perspectivas e metas para os próximos anos.

Entre as prioridades destacadas pelo subtenente Floriano podemos citar o aprimoramento da estrutura organizacional e da carreira do Instituto, a ampliação da força de trabalho para atender novas demandas, a implementação o planejamento estratégico focado em resultados, a padronização os procedimentos operacionais e a busca de acordos de cooperação com entes governamentais e universidades.

Floriano tem como objetivo cumprir o Plano de Trabalho pactuado com o Inmetro que prevê, para 2019: a verificação de mais de 60.000 instrumentos de medição em todo o Estado; a realização de 45.000 ações fiscais na quantidade de produtos pré-embalados; implementação de 20.000 ações fiscais na segurança de produtos certificados e a realização de 300 auditorias em empresas de serviços regulamentados.