Senai tem 7,2 mil vagas abertas em cursos técnicos e de graduação

0
1043
consultoria vsd

Oportunidades estão em áreas como alimentos e bebidas, automação, mecatrônica, construção civil, polímeros, química, segurança do trabalho e tecnologia da informação

 O Senai de Santa Catarina tem vagas disponíveis para cursos técnicos e de graduação em áreas como alimentos e bebidas, automação, mecatrônica, automotiva, construção civil, eletroeletrônica, gestão, logística, madeira e mobiliário, metalmecânica, polímeros, química, refrigeração e climatização, segurança do trabalho, tecnologia da informação, têxtil e vestuário. Quase 80% dos egressos de formações técnicas conseguem emprego até um ano depois de formados. Na graduação, o índice passa de 85%.

Ao todo são 7.255 vagas disponíveis no estado, sendo 955 vagas em cursos de graduação (tecnólogos e engenharias) e 6.300 vagas em cursos técnicos (presenciais e a distância).

A grande novidade para o primeiro semestre deste ano é o curso técnico de administração, com foco na indústria 4.0, que será oferecido em 17 cidades catarinenses. Inédito no País, o curso do SENAI/SC propõe o uso de tecnologias como big data e inteligência artificial. No âmbito das indústrias, essas ferramentas já estão vigentes no mercado e facilitam a tomada de decisões. Para os estudantes, o contato com essas tecnologias proporciona maior agilidade de aprendizagem, além de uma bagagem profissional mais completa e alinhada com as exigências do setor industrial.

“O advento da indústria 4.0, da alta conectividade, da automação industrial, da robótica e da inteligência artificial tem exigido cada vez mais profissionais com novas competências e habilidades”, explica o diretor de educação do SESI e do SENAI, Claudemir Bonatto. “Os cursos técnicos do SENAI preparam o profissional de acordo com o perfil da indústria catarinense. Habilidades que são fundamentais, como o trabalho em equipe, a absorção dos novos conceitos da tecnologia e a contribuição com a inovação dos processos produtivos têm sido hoje foco de desenvolvimento dos alunos em nossos cursos”, completa.

O egresso desse curso de Administração do SENAI poderá trabalhar em diversos setores da produção da indústria e será capaz, inclusive, de atuar em demandas crescentes de gestão, como a modelagem de novos negócios, o gerenciamento de processos com base em dados e indicadores e gerenciamento com base em resultados ágeis, contribuindo para a mudança de cultura e mindset no período de transição para a Indústria 4.0.

Contarão com o novo curso as cidades de Blumenau, Caçador, Chapecó, Criciúma, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Bento do Sul, São José, São Miguel do Oeste, Tijucas, Timbó, Tubarão, Xanxerê e Seara.

Mais informações sobre cursos e matrículas acesse http://sc.senai.br/cursos ou ligue 0800 48 1212.

Fonte: MB Comunicação