Portal Garagem – Em breve

São Domingos – No final da tarde desta quarta-feira (06), a prefeita municipal de São Domingos, Eliéze Comachio, acompanhada do vice-prefeito, Gilmar Marmentini, e da secretária de educação, cultura e esportes, Ivanete Hennerich, realizou a entrega oficial de um segundo ônibus que será utilizado no transporte dos universitários de São Domingos.

O novo veículo conta com um investimento de R$ 397.900,00 e conta com 44 lugares, ar condicionado e uma plataforma elevatória, que garante o acesso as pessoas com deficiência, tanto os alunos da educação infantil e fundamental até os acadêmicos, que utilizarão do ônibus.

Desde 2017, o Governo Municipal já adquiriu dois ônibus no valor de R$ 756.900,00, para o transporte dos universitários. Atualmente, 97 estudantes serão beneficiados com o transporte até Xanxerê e Xaxim, estando entre eles universitários presenciais e a de Ensino a Distancia, alunos de ensino técnico e do IFSC.

Após a entrega do veículo, os estudantes participaram de uma reunião no Centro de Eventos e Cultura Vereador Valcino Lodi, onde foram definidos os horários e dias de funcionamento do transporte dos universitários.

Para a secretária de educação, cultura e esportes, Ivanete Hennerich, esta é mais uma grande conquista da educação de São Domingos. “Através de uma boa gestão dos recursos, a secretaria de educação conseguiu pelo segundo ano consecutivo adquirir mais um ônibus, que garantirá o transporte dos alunos da educação infantil e fundamental e também dos universitários do município. Atendendo desta forma, quase 100% dos acadêmicos de São Domingos. Nos sentimos imensamente orgulhosos por esta conquista e vamos continuar trabalhando para fortalecer ainda mais a educação superior dentro e fora do nosso município”, destaca.

A prefeita Eliéze reafirmou o compromisso do Governo Municipal com a educação em todos os níveis. “Queremos que todos os jovens de São Domingos tenham acesso ao ensino profissionalizante e superior, garantindo mais oportunidades e melhores condições de vida a todos. Para isso, adquirimos estes dois ônibus que irão levar os universitários até Xanxerê e Xaxim, firmamos parcerias com universidades e escolas técnicas que atuam aqui em São Domingos e vamos continuar batalhando para continuar auxiliando estes jovens, para até o final do nosso mandato atender 100% dos universitários e fomentar ainda mais a procura pelo ensino superior”, afirma.