Portal Garagem – Em breve

Abelardo Luz – A Cooperativa de Crédito Rural de Abelardo Luz-Sulcredi/Crediluz iniciou na última semana a realização das pré-Assembleias do ano de 2019 nos municípios de Bom Jesus e Passos Maia.

Na quarta-feira (06) a pré-Assembleia foi realizada no município de Bom Jesus, com a presença de cerca de 130 associados.

Em Passos Maia a pré-Assembleia aconteceu na sexta-feira (08), na sede social da Sulcredi.

As pré-Assembleias são um formato adotado pela Sulcredi há três anos, com o objetivo de levar informações sobre a atuação da Cooperativa, seus números e projetos, a um maior número de associados. No ano passado cerca de 1.800 participaram dos eventos.

O presidente da Sulcredi, Denilson Luiz Rodighero, destaca que o objetivo das pré-Assembleias é fomentar a participação e levar informações. “O nosso associado é o verdadeiro dono da Cooperativa e ele tem que receber as informações, precisa saber o que nós fazemos. É nosso papel como cooperativa informar o associado. Isso é transparência, isso é cooperativismo”.

Este ano, nas primeiras pré-Assembleias, foi possível observar a participação das crianças, motivadas pela campanha Poupar Brincando, que sorteou uma bicicleta para os filhos de associados que fizeram poupança, aplicação ou adquiriram um Sulcredi Investi.

Rodighero explicou que a campanha foi desenvolvida, por sugestão dos associados, para incentivar as crianças a aprender a poupar fazer uma reserva para o futuro. “Nas pré-Assembleias do ano passado nossos associados pediram para desenvolvermos uma campanha para as crianças e nós pensamos: ‘porque não criar nelas a cultura de aprender a pensar no futuro?’. Por isso a campanha tem um cofre em formato de casa e elas e seus pais passam a pensar no futuro juntos”.

Os ganhadores das bicicletas foram:

Bom Jesus – Ellen Caroline Zuchi, filha da associada Gisele Xavier dos Santos;

Passos Maia – Artur Brandelero Marini, filho do associado Fábio Marini.