Inscrições para o Programa de Capacitação Startup SC estão abertas até o dia 10 de março

0
1226
consultoria vsd

Chapecó está entre os dois novos municípios do Estado que oportunizarão participação das empresas de base tecnológica no programa de capacitação Startup SC. A iniciativa, do Sebrae/SC, tem duração de cinco meses e oferece, além de capacitação, acesso a rede de empreendedores desse ecossistema de sucesso catarinense. As inscrições estão abertas até o dia 10 de março. Além da cidade polo do Oeste, participam Blumenau (também pela primeira vez), Joinville e Florianópolis.

Ao todo, os benefícios podem chegar a R$ 300 mil, incluindo acesso a serviços de cloud, CRMs e ferramentas de marketing digital. Esta é a nona edição do programa e terá 50 startups contempladas.

Para participar, o empreendedor deve se inscrever no site startupsc (abaixo na matéria). As selecionadas participarão de workshops e mentorias presenciais e online gratuitamente. Os workshops ocorrem de forma simultânea nas quatro cidades durante os cinco meses de treinamento. O calendário completo pode ser acompanhado no site. “Estamos estendendo o programa para as quatro cidades visando atender um número maior de startups, melhorando o nível de maturidade dessas empresas e desenvolvendo os ecossistemas de inovação do interior do Estado”, explica Alexandre Souza, gestor da iniciativa.

Até o ano passado, o programa teve 1.536 projetos aplicados, 8 turmas, 170 startups e 628 pessoas capacitadas. Somente em 2018, a iniciativa recebeu a inscrição de 232 projetos. Foram 30 startups participantes e 110 empreendedores capacitados em Florianópolis e Joinville. No norte do Estado o programa conta com a parceria da SoftVille. Em 2019, o objetivo é descentralizar o Startup SC, atingindo as regiões catarinenses do Vale do Itajaí e do Oeste, nas cidades de Blumenau — em parceria com o Instituto Gene e a Blusoft —  e Chapecó.

Durante o processo seletivo, os principais critérios avaliados serão o produto ou o serviço oferecido pela startup, a qualificação e o engajamento dos empreendedores, o tamanho do mercado alvo da solução oferecida e a maturidade do projeto. Neste ano a iniciativa contará também com a parceria das empresas Ágora Tech Park, Aurora Alimentos, Escola do Financeiro, Foresee (B3), Indyxa, Involves, Multilog, PagueVeloz, Projuris, Sofplan, Silva Santana e Teston, e NSC.

André Krummenauer, fundador da Involves de Florianópolis, reforça o convite para as empresas e potenciais empreendimentos de base tecnológica participarem do Programa de Capacitação, realçando a importância de incentivar o empreendedorismo, além de destacar que é fundamental para o crescimento de empreendedores e startups.

Eric Santos, da Resultados Digitais da grande Florianópolis, enfatiza a evolução e os expressivos resultados do programa que ajudou a criar. “A iniciativa é recomendada para qualquer empreendedor que queira pensar grande e crescer rápido. Estarei presente em uma das etapas desta 9ª edição com um bate-papo com os empreendedores”. 

Atualmente na Funil Pró, de Concórdia, André Amant participou do programa de capacitação em 2017 quando estava na Agrocodex Sistemas e destaca que a oportunidade foi um divisor de águas. “Mudou tanto a empresa quanto a nossa vida como empreendedores. Estamos com uma visão de negócios mais apurada e abrangente, percebendo aspectos que antes não víamos com tanta clareza. Os workshops são sensacionais! O conteúdo está acima da média em relação ao que é disponibilizado no mercado e o contato com os mentores e com os outros participantes também é fantástico. Tudo o que é incluso no programa só vem agregar, independente se o empreendedor continuar a startup ou não”, finaliza.  

Serviço

  • O que: programa de capacitação Startup SC, para empresas nascentes de tecnologia
  • Quando: inscrições podem ser feitas entre o dia 11 de fevereiro e 10 de março
  • Onde: Florianópolis, Blumenau, Joinville e Chapecó
  • Inscrições e mais informações:  http://www.startupsc.com.br/programa-de-capacitacao-startup-sc/

Fonte: MB Comunicação